sexta-feira, 20 de julho de 2012

RELEMBRE: EMANCIPAÇÃO DE PIRES FERREIRA

1985: Tribunal marca plebiscito para emancipação de Pires Ferreira

O jornal "Diário do Nordeste" publicou  no dia 22 de novembro de 1985 uma matéria sobre a campanha de emancipação política, do então distrito de Ipu, Pires Ferreira.


Na época, estimava-se que Pires Ferreira possuiria 12.176 habitantes e 3.785 eleitores, a reportagem também comparou o formato do município com o de uma "baleia", cujo o "olho" seria a sede municipal, em uma posição privilegiada cortada pela estrada de ferro Ipu-Sobral, próxima da nova rodovia estadual, e de frente para a Serra da Ibiapaba, com a vista formosa Bica do Donato, além de ter algumas áreas banhadas pelo Açude Araras.

PS.: Estamos em ano de eleição municipal, segundo a oposição e populares, será novamente uma eleição de SIM ou NÃO. Vai ser a decisão entre manter Pires Ferreira emancipado ou colocar alguém de Reriutaba para governar Pires Ferreira, no popular "emancipar Pires Ferreira pela 2ª vez".

FONTE: Pires Ferreira Notícias (Notícia editada)

14 comentários:

  1. Essa noticia esta de parabens

    ResponderExcluir
  2. Seria de muita importancia que cada pires ferensse tivesse acesso a esse lembrete, e tocasse no fundo do seu coração e sua conciencia o trabalho e a luta que cada jovem naquela epoca tiveram para libertar o pires ferreira de ipu. eles foram guerreiros sem dinheiro contra todo o poder do senhor flavio mororo que era prefeito de ipu e nao aceitava nossa emancipação, eles conseguiram emancipar pires ferreira. parabens a todos voce jovens guerreiros ,que hoje já não sao tão mais jovens ,mais continuam nos orgalhando estudaram se formaram sao pais de familia responsaveis e filhos ilustres de nossa terra e agora juntam-se novamente para lutar mais uma vez contra pessoas que só querem destruir roubar pires ferreira, pessoas que nao respeitam nossos valores, nossa historia e até um pouco de nossa cultura, destroi tudo com tratores como se aqui fosse terra de niguem como se nao tivesse homens, tudo por causa de meia duzias de pessoas sem escrupolos sem carater que se vendem por um emprego ou por trocados , pessoas que se acham tao incompetentes que se sujeitam a vender nossa cidade para outros pessoas que até bem pouco tempo , nem conhecia pires ferreira . Peço a voces que pense bem na hora de votar porque se ganharem pires ferreira vai ser governado por zezão um homem ambicioso que nao respeita nem os mais humildes que lhe serve , que não tem piedade de ninguem nem da propria mãe, então porque teria de voces se ele acham voces uns pobres coitados vendidos , uns incompetentes , que tem coragem de vender a propria terra e ainda tem coragem de falar mal de quem a defende por isso antes de defamar pessoas que lutaram pela emacipação como wanderley pinto, helder pinto , eudes pinto e muitos outros façam um exame de conciencia oulhem para dentro de voces e vejam o quanto são pobres e podres por dentro, e que nunca lutaram por nada, e ainda tentam destruir o sonho dos outros que só melhoraram suas vidas.Pense pelo menos uma vez na vida . é melhor engolhir torrim do que suporta zezao em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. O Zezão não respeita ninguém, ele acha que porque tem dinheiro e está no poder pode mandar em tudo e o resdo é o resto. Não é isso que queremos para Pires Ferreira queremos um representante do povo não um mandão que quer fazer o povo de subordinados dele.
    FORA ZEZÃO, FORA FORASTEIRA.
    Vou votar no TORRIM pelo bem do povo de Pires Ferreira.
    Torrim 55 Unidos pela nossa Terra!!!

    ResponderExcluir
  4. Também estou na luta para livrar nosso PF desta gangue da Reriutaba. Votei no professor, mas estou decepcionada e vou ter que engolir também o Torrim por falta de opção. lamento muito mas vai ser o jeito. Pires Ferreira merece respeito!
    Faça o mesmo voce também!
    E povão já está se manifestando...

    ResponderExcluir
  5. Estamos em ano de eleição municipal, segundo a oposição e populares, será novamente uma eleição de SIM ou NÃO. Vai ser a decisão entre manter Pires Ferreira emancipado ou colocar alguém de Reriutaba para governar Pires Ferreira, no popular "emancipar Pires Ferreira pela 2ª vez".

    ResponderExcluir
  6. Para quem ama sua terra vai de SIM.

    ResponderExcluir
  7. fumu seus bestas,,,,,,,fumu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, fumuuuuuuuuuuuuuuuu nos merdas moles.

      Excluir
    2. Puxa a descarga Pica Pau!

      Excluir
  8. Sem querer "puxar sardinha" pra candidato algum, é lamentável que um site demonstre descaradamente tamanha falta de IMPARCIALIDADE, perdendo assim qualquer tipo de credibilidade com o candidato consciente. Deve se conquistar votos com PROMESSAS DE CAMPANHA e não com a tentativa de ALIENAÇÃO ao povo carente.

    Senhores candidatos, que têm almoço à mesa todos os dias, com residência confortável, carros de luxo, filhos em bons colégios e ótima saúde, dinheiro para esbanjar com futilidades e se dizem devotos à Deus, ponham a mão na consciência e façam o melhor por seus eleitores que muitas vezes não têm o que comer, com saúde debilitada, educação a desejar, com uma renda mínima, porém trabalhando com dignidade. Nossa vida é passageira e dela nada levamos a não ser a dignidade que repassaremos aos nossos sucessores. O candidato eleito terá a divina oportunidade de ajudar ao próximo, e no fim da noite deitar com a consciência tranquila, agradecendo à Deus pela tão nobre oportunidade.

    Talvez essa mensagem por motivos óbvios será apagada. Só peço que Deus toque no coração e na consciência do candidato vencedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que esse vencedor seja para realmente olhar pelo o povo do PF. Não é uma questão de imparcialidade não, é uma questão de lógica.

      Excluir
  9. Ao prefeito dedico a música "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão" Ele traiu o Torrim e a todos os piresferreirenses, no momento em que ele foi eleito e botou o Zezão para mandar na prefeitura, traiu o povo pois confiaram o voto nele e não no Zezão. Chegou a hora do povo dar o troco!!!!!
    FORASTEIRA aqui em Pires Ferreira não.
    V A I - E M B O R A - F O R A S T E I R A !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo como eleitor(a) do município que o prefeito atual fique no PF quando terminar as eleições para aprender com o compadre dele como é que se governa, pois antes ele não teve está oportunidade, porque a primeira bomba só estimulava-o a pensar no poder e não em como administrar. Portanto, a partir do dia 1º de janeiro ele terá essa chance. Confio nos piresferrenses natos, titulados, adotados e admiradores como eu.
      Iremos juntos e misturados emancipar o PF novamente.

      Excluir
    2. é um absurdo a declaração de bens da candidata.
      De onde veio este património?
      ACORDA PIRES FERREIRA! VEJA NO SITE DO TRE DIVULGACAND:

      Registro de Candidatura - Prefeito (PIRES FERREIRA / CE)
      Nome para urna eletrônica: MARFISA Número: 40
      Nome completo: MARIA MARFISA LOPES AGUIAR Sexo: Feminino
      Data de nascimento: 15/01/1985 Estado civil: Solteiro(a)
      Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: RERIUTABA / CE
      Grau de instrução: Superior incompleto Ocupação: Estudante, Bolsista, Estagiário e Assemelhados
      Endereço do site do candidato:
      Partido: Partido Socialista Brasileiro - PSB - (40)
      Coligação: JUNTOS PARA PIRES FERREIRA CONTINUAR CRESCENDO
      Composição da coligação: PRB / PP / PMDB / PSDC / PSB
      No. processo: 51-54.2012.6.06.0021 No. protocolo: 475922012
      CNPJ de campanha: 15.920.965/0001-70 Limite de gastos: Sobre limite de gastos de campanha 300.000,00
      Voltar Visualizar dados do vice-prefeito Visualizar proposta de governo Gerar PDF
      Dados fornecidos pelo candidato no processo de registro de candidaturas. Outras informações, entrar em contato com o cartório eleitoral do município.

      Declaração de bens
      Certidões criminais
      Situação do processo
      Prestação de contas

      Seq. Descrição do bem Tipo do bem Valor do bem (R$)
      Total: 738.000,00
      1 UMA CASA RESIDENCIAL NO MUNICIPIO DE RERIUTABA-CE NA RUA JOSE ATAIDE, 365 - CENTRO Casa 25.000,00
      2 UM TERRENO NO MUNCIPIO DE RERIUTABA-CE Terreno 17.000,00
      3 UM TERRENO RURAL NO MUNICIPIO DE RERIUTABA-CE. Terreno 25.000,00
      4 UM AUTOMOVEL GOL 2007 VENDIDO Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 30.000,00
      5 JOIAS DIVERSAS Jóia, quadro, objeto de arte, de coleção, antiguidade, etc. 6.000,00
      6 UM APARTAMENTO NA RUA MARCONDES PEREIRA, 667 - DIONISIO TORRES - FORTALEZA-CE Apartamento 100.000,00
      7 UM PONTO COMERCIAL NO MUNICIPIO DE GUARACIABA DO NORTE NA RUA FRANCISCO BEZERRA, 81 - CENTRO ADQ. DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARACIABA DO NORTE-CE, ATRAVÉS DO LEILÃO DECLARADO ANTERIORMENTE Prédio comercial 450.000,00
      8 UM AUTOMOVEL HILUX EQQ 2580 SRV Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 85.000,00

      8 bem(ns) encontrado(s).

      FORA FORASSSSTEEEEIIIIIRAAAA!!!!

      Excluir