quarta-feira, 11 de julho de 2012

DENÚNCIA: PACIENTES DE PIRES FERREIRA ENCONTRAM DIFICULDADES PARA SEREM ATENDIDOS


As pessoas que precisam dos serviços da saúde do município de Pires Ferreira estão encontrado dificuldades para ser atendidas. A maioria reclama que é devido à demanda de pacientes que vêm de outras cidades, que lotam o Hospital César Cals. "Ao todo são apenas 16 fichas por dia, médico apenas duas vezes na semana, e ainda temos que disputá-lo com pessoas vindas de Reriutaba, Varjota e até de Hidrolandia, por isso temos que chegar a meia-noite e dormir no local se quisermos ser atendidos", disse um paciente. Alguns revoltados dizem: "O Hospital de Pires Ferreira está funcionando como um pólo regional, mas não tem estrutura adequada para isso".

A situação é pior para os moradores da localidade de Serrota, que eram para serem atendidos no posto de saúde de Lajinha que foi construído exatamente para extinguir a superlotação de paciente vindos da região da beira d'água, porém quando chegam lá encontram uma fila com um monte de tijolos, cada tijolo guarda o lugar de cada pessoa. "Minha tia saiu de madrugada às 4 da manhã, pra guardar a vaga pra minha mãe, e ela só foi atendida depois do meio-dia e depois de reivindicar muito, só tem prioridade os que moram em Lajinha e principalmente os parentes de quem trabalha lá. A mulher que doou a terra manda lá como se o posto fosse só dela, toda vez, num tem um dia que alguém daqui (Serrota) num vá, que pelo menos num demore horas para ser atendido ou simplesmente não é." Quando não conseguem atendimento no posto da Lajinha, os moradores de Serrota, têm que viajar mais de 30 km até a Sede do município, e muitas vezes ainda assim não consegue atendimento.

A Secretaria de Saúde do município de Pires Ferreira até agora não se pronunciou sobre o assunto, mas a população diz que uma solução para esse problema seria um investimento maior na construção de novos postos de saúde nas localidades mais distantes e reivindicam a proibição de pacientes de outros municípios e de médico todos os dias de plantão no Hospital César Cals.

FONTE: Pires Ferreira Notícias

21 comentários:

  1. É pura verdade! A dificuldade para tira uma ficha é grande, temos que chegar de madrugada, e tem gente que é só chegar é atendido por conta de que COMPRA a ficha ou é da PANELINHA. E muitas vezes não temos remédios.

    ResponderExcluir
  2. SERA QUE A SAUDE SO ESTAR ASSIM NO PIRES FERREIRA??????????
    POIS ASSISTO MUITO JORNAL E ISSO ACONTECE ATE EM CLINICAS PARTICULARES.
    VCS ESTÃO MUITO DESEMFORMADOS , DEVEMOS E AGRADECER A DEUS A SAUDE QUE TEMOS POIS ANTES NEM HOSPITAL AQUI TINHA.
    NEM JESUS AGRADOU TODO MUNDO E FOI ELE QUEM NOS DEU A VIDA.
    ANALEZEM ESSE COMENTERIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a saude no Brasil é pessima imagine aqui em Pires Ferreira.

      Excluir
    2. Pois é, nem hospital tinha e quem fundou foi TORRIM, por isso a população tem que elegê-lo para continuar com o hospital funcionando para o povo do PF.

      Excluir
  3. com certeza esse povo tem de reivindicar pq o direito são deles.então a nossa administração deve ver com bons olhos essa materia escrita e mudar os privilegios de alguns q se acham mandões e privilegiar os mais necessitados principalmente as pessoas q vem de longe....pooooooooo

    ResponderExcluir
  4. a saúde do pires ferreira não esta boa, concordo, porem gostaria que alguém me lembre como era em 97 e98 ou ja esqueceram

    ResponderExcluir
  5. quem eram os medicos do pf em 97 e 98

    ResponderExcluir
  6. A Secretaria de Saúde não se peonuncia porque esse blog é de um (a) covarde que não tem coragem de mostrar a cara e fica no anonimato. Se pronunciar pra quem?

    ResponderExcluir
  7. ta ruim ne? pois votem no torrim pra voces verem se ele naum manda é derrubar é esse posto da laginha. quando foi que o pires ferreira teve medico no interior como esse. voces naum tem o que reclamar naum meu povo vamos ver as coisas, quando o torrim era prefeito ele nem medico pro delmiro ele mandava. imagine olha pra esse povo da bera d agua.

    ResponderExcluir
  8. Nos queremos melhorias, e não coisas feitas de qualquer maneira pra parecer que melhorou.

    ResponderExcluir
  9. NÃO TEMOS QUE AGRADECER NADA NÃO. É UM DIREITO NOSSO PREVISTO EM CONSTITUIÇÃO. ISSO NÃO É FAVOR NÃO MEU POVO, NOS PAGAMOS MUITO CARO, POIS TUDO QUE VOÇÊ COMPRAR VAI UM GRANDE PARTE PARA O GOVERNOS NOS IMPOSTOS. PORTANTO DINHEIRO TEM, SE NÃO FUNCIONA À CULPA É DOS NOSSO GOVERNANTES. ACORDEM !!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. BEM,QUANDO O TORRIM ERA PREFEITO TINHA MÉDICO SIM, E MUITO BOM.
    LEMBRA DO DR. ANDRÉ, DO DR. VANDENBERGUE, DO DR. VALBERTO, DR. MANUEL E OUTROS QUE NÃO ME RECORDO O NOME? E MAIS TODO O POVO DAS BEIRA DÁGUA RECEBIAM ATENDIMENTO NO POSTO DO DELMIRO.
    NÃO TÓ FAZENDO NEM UM ELOGIO AO TORRIM NÃO, SÓ TÓ FALANDO A VERDADE.

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo a saude em pires ferreira é um descaso eu duvido se a mafisa venha se consultar no posto da lajinha ou o Pedro Humberto fazer reduçao de estomago. num é bom? então venham meu povo fazer acompanhamento medico seu Marcos,fatinha marfisa,e etc...

    ResponderExcluir
  12. TEM DINHEIRO PRA PAGAR CACHES ALTISSIMOS A CANTORES FAMOSOS A EXEMPLO; O CANTOR LATINO E NAO PODE CONTRATAR MAIS MEDICOS PRA CUIDAR DA SAUDE DA POPULAÇAO MAIS CARENTE DE PIRES FERREIRA, ESSE E O MODELO DA ATUAL ADMINISTRAÇAO DA CIDADE, AGORA PERGUNTO AS PESSOAS MAIS ESCLARECIDAS,VOCES QUEREM QUE TUDO ISSO CONTINUE, E CHEGAR A UM PONTO DE NAO TER FICHAS PRA CONSULTAS DEVIDO AO ATENDIMENTO QUE E FEITO PRA PESSOAS DE OUTRAS CIDADES.

    ResponderExcluir
  13. 40? SÓ NA RERIUTABA- DR GALENO NELES!

    ResponderExcluir
  14. 40? SÓ NA RERIUTABA- DR GALENO NELES!

    ResponderExcluir
  15. E O ZEZÃO JÁ ESTÁ NO DESESPERO COM MEDO DE PERDER A GALINHA DOS OVOS DE OURO,
    O POVO CONHECE ESTE LALAU, NÓS SOMOS É PICA PAU.
    40? SÓ NA RERIUTABA - DR GALENO NELES!
    AQUI SÓ DÁ TORRIM!

    ResponderExcluir
  16. se o pessoal de outras cidades vem pra ca se consultar é por que a saúde daqui é boa,com medicos tao bons que atraem pessoas de outros municípios!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não, isso é políticagem, mandam o povo vim de la pra cá pois vão ser atendidos rapidamente, pois ja chegam com uns papeizinhos com ordens para serem atendidos primeiro. Se são 15 vagas fica 20 pois as 5 primeiras é do povo de fora. A saúde daqui e pessima o povo sai daqui para se consutar no posto do sus do croatá dos martins na varjota que o atendimento la é muito melhor que o do hospital municipal daqui.

      Excluir
    2. Quer dizer que só é ruim ser atendido em Pires Ferreira, no Croatá da Varjota não é.
      Você esta se contradizendo. O SUS é unico e todos tem direito de ser atendido aonde escolhe.
      Tenha vergonha...

      Excluir
    3. No Croatá o atendimento é pela ordem de pessoas, não colocam ninguém de fora na frente dos outros porque esta com ordem na mão, lá é organizado e todos são bem atendidos sem ter que voltar outro dia. Parabéns ao Clerton e a Rosa 10 para eles e 0,0 para o prefeito lagartixa.

      Excluir