terça-feira, 22 de maio de 2012

UM TAPA NO VISUAL: PRAÇA DA MATRIZ DE PIRES FERREIRA SERÁ REMODELADA


Finalmente foi iniciado há poucos dias, obras de reestruturação da praça da matriz no centro de Pires Ferreira.
Dizem que vão sofisticar a estrutura física de um dos monumentos mais antigos do município. A praça da matriz fora construída antes da emancipação piresferreirense. Ainda sob o mandato político de Dr. Rocha Aguiar, então prefeito de Ipu, eleito no ano e 1966.
A praça já passou por uma reforma, quando Pires Ferreira ainda “engatinhava”, gerida pelo primeiro prefeito da história do município, Meton Júnior (1989 – 1992). 
Contrariando a expectativa de reinauguração em decorrência das festividades do município, a praça da matriz deverá estar pronta no início de julho. O que não deixa de ser uma data comemorativa por se tratar do período de festejos da padroeira do município, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Os canteiros localizados nas adjacências da praça também acompanham o embalo das obras e passam por reformas. Ao contrário da praça, os canteiros estarão renovados ainda neste mês. 
A sede do município há tempos estava necessitando de um tapa no visual, principalmente estes locais que marcaram a vida de muitos piresferreirenses. Imagino que todos os moradores esperam um bom resultado nessa reestruturação da praça da matriz, com novos bancos e com a reposição de plantas para tornar o ambiente bem agradável.
FONTE: Ipu Notícias

16 comentários:

  1. TAPA NA CARA DO CIDAO DE PIRES FERREIRA

    É assim que analiso,a violencia que foi feita na cidade de pires ferreira. Hoje um dia triste para todos nos,pois nos deparamoscom um dos maoires crimes ambiantais que nossa cidade já viveu,foi destruido uma o parte de nossa historia, canteiros e arvores arrancadas por tratores com toda violencia ,enquanto todos olhavam atentamente abismado e chocados com o que viam,mais corvademente nimguem se rebelou contra esse tirano maluco sem memoria ,nimguem teve coragem de gritar e mandar as maquinas pararem é como se visse alguem matar um ser humano fazer de conta que nao viu, é assim que calssifico essa tragedia,um prefeito sem memoria que desrepeito seu povo e desafia sua covardia .uma cidade sem memoria é uma cidade sem cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo caro anonimo.

      Excluir
    2. aqui tem que ser igual denorex se vc se mostrar vão lhe tirar o empreguinho e eu correndo com medo. kkkkkkkkk

      Excluir
  2. TAPA NO VISUAL MESMO
    nossa que absurdo ,onde esta os orgãos de proteção ao meio ambiente,para tomar as devidas providencias contra esse crime ambiental ocorrido nesta pequena cidade já que a população é omissa e fecha os olhos para tudo que é errado em troca de algumas migalhas,reformar fazer praças e benfeitorias é obrigação de todos os prefeitos e sempre sera bem vindas, mais destruir dilapidar patrimonio ,destruir o meio ambiente é crime assegurado em lei ambiental.,

    ResponderExcluir
  3. Quem se auto vangloria ser do bem mal destroi a natureza??? pelo contrário faz é preservar. Pelo visto como fala o povo, o prefeito de pires ferreira está mais é para o bem mau.
    Fiquem bastante triste com a cena que vi , arvores sendo destruidas, e olhe que estamos em um príodo de seca.

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto o prefeito de Pires Ferreira está é a fim de destruir tudo mesmo, porque se ele for fazer a reforma da praça da matriz (sede), igual a que ele fez em Delmiro Gouveia, pelo amor de Deus era melhor ter deixado do mesmo jeito. Oh!! prefeito mau esse, como é que ele destroi a natureza desse jeito.

    ResponderExcluir
  5. Quem ama pires ferreira não destroi a natureza como fez o prefeito Marcos Marques. Que decepção. Sou jovem, não tenho preferencias politicas, más o que o prefeito fez foi horrivel. Seu Marcos dessa vez o senhor pagou mico mesmo.Tb como falam os adversários só faz o que o Zezão manda, não se ilida seu Marcos o Zezão só que o mau de Pires ferreira.

    ResponderExcluir
  6. UM TAPA NA MÃE NATUREZA isso sim foi o que aconteceu em Pires Ferreira. Todos os dias na escola aprendemos que devemos preservar , pois o planeta está passando por serios problemas ambientais, agora o seu marcos manda derrubar todas as árvores como é que pode?? Só mesmo aqui em Pires Ferreira.

    ResponderExcluir
  7. Demonstramos ser do bem com boas ações e não com destruição.

    ResponderExcluir
  8. ...E AINDA TEM GENTE QUE DIZ...OH PREFEITO BOM...QUE DEUS PROTEJA NOSSA QUERIDA PIRES FERREIRA DA LOUCURA DESSE GESTOR...TRISTEZA

    ResponderExcluir
  9. temos que preservar a natureza.
    mais infelismente pires ferreira,não entende o que é a Mãe Natureza.
    que pena,isso se estuda na escola,masi pires ferreira,não tem quem saiba o que é natureza.

    ResponderExcluir
  10. QUEM É DO BEM NÃO PRATICA O MAL, REPITO SEMPRE ESSE ZEZÃO E MARCOS MARQUES SÃO É DO MAL, TUDO ISSO É SOMENTE A PROVA DE QUE ELES SÓ QUEREM O DINHEIRO DO NOSSO MUNICIPIO, AGUARDE MARFISA O FUMO VAI SER GROSSO, MAIOR DO QUE OS TRONCOS DAS ARVORES QUE TEU PAI ARRANCOU DO NOSSO MUNICIPIO,BANDO DE INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
  11. MAS MINHA GENTE, O PERSEGUIDOR NÃO ERA O TORRIM AÍ EM PIRES FERREIRA, COMO É QUE O ZEZÃO & CIA ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA? É MUITO INTERESSANTE ISTO, VOCÊS TAMBÉM ESTÃO COM MÊDO DE ABRIR A BOCA , COM RECEIO DO ZEZÃO & CIA COLOCA-LOS FORA DO PEITIM KKKKKKKKKK, DEIXEM DE SER IDIOTAS O TEMPO DO CURRAL ELEITORAL JÁ PASSOU TENHAM VOZ ALTIVA E NÃO TENHA MÊDO DE NINGUÉM, QUE TUDO VAI MUDAR.

    ResponderExcluir
  12. lembro desta arvores, de quando era menino em pires ferreira, elas eram centenarias...foi um crime mesmo pois eles deviam ter tombados esta arvores com patrimonio historico do municipio...idiotas

    ResponderExcluir
  13. o prefeito ZEZÃO só constroi no rumo de Reriutaba sera com medo do bairro da ponte que só tem PICA PAU se conta quem é mm KKKKK

    ResponderExcluir