sexta-feira, 18 de maio de 2012

PIRES FERREIRA PROMOVE SELETIVA PARA O CONCURSO RAINHA 2012 DO MUNICÍPIO

O município de Pires Ferreira é notabilizado pelas suas festas em celebração ao aniversário de sua emancipação. Uma das facetas dessa comemoração é o solene Desfile da Rainha do Município, que, sem dúvidas, representa um momento áureo das festividades. O aquecimento para o desfile também se reverte de glamour, atraindo curiosos, corneteiros e torcedores que já mostram apoio às candidatas de preferência. Neste ano a preliminar ocorreu na Escola Alzira Maria de Araújo, com um ótimo público que participou ativamente através de aplausos e gritos de incentivo. A pré-seleção pode ser considerada como um bom aperitivo para o desfile.

A ocasião do primeiro enfrentamento, aquela impressão capaz de criar uma expectativa. As postulantes ao título de Rainha concorreram a 10 vagas. Neste ano o total de inscritas foi 20. A futura Rainha receberá a faixa de Ana Carla Ferreira Alves, que desmistifica a primeira etapa do evento julgando-a como a ocasião de maior percalço. “Os dias anteriores são complicados. Há muito treino e nenhuma certeza da vaga. Quando se tem a confirmação o suposto medo desaparece, facilitando a preparação”. Conta. Também esteve presente a Rainha de 2010, Antônia Janekele de Paiva Costa e ratificou as palavras de Ana Carla. “É, realmente, muito difícil. Existe um receio. Passar por essa peneira é um enorme desafio”.

A comissão que se incumbiu de selecionar as propensas foi composta por: Thayssa Macedo Rodrigues, acadêmica de enfermagem e Rainha do Município de Varjota – 2004. Evaldo Gomes Oliveira, empresário e vereador do município de Ipu e Betina Gomes, empresária, também de Ipu. As escolhidas para a solenidade foram, em ordem alfabética:

As dez finalista em ordem que irão concorrer ao título de Rainha do município são: Carla Maria Martins Pereira (20) Otavilândia; Francisca Mayara Carvalho de Melo (17) Sede; Maria Andreza de Paiva Oliveira (15) Mulungu; Maria de Fátima Rodrigues Costa (16) Marruás dos Paiva; Maria Janaína Jovina de Paiva (15) Marruás dos Paiva; Maria Lais da Silva Lins (17) Sede; Maria Leane Rodrigues Paiva (20) Laginha; Maria Mayara Pereira de Oliveira (16) Delmiro Gouveia; Mariana Rodrigues Farias (17) Otavilândia; Raimunda Cilonilde de Sousa Pinto (17) Sede.

O desfile que elegerá a Rainha do Município de 2012 acontecerá no dia 02/06. Façam suas apostas.

O glamoroso evento foi originalmente idealizado na gestão de Meton Júnior (1989-1992), primeiro prefeito daquela cidade, e foi dado continuidade e incrementado nas duas gestões de Torrim (1997-2004), o Pica Pau.

Podem degusta-se das candidatas que foram selecionadas nas fotos abaixo. A finalíssima acontece no dia 02 de junho.


FONTE: Ipu Notícias e Blog do Kléber Teixeira

5 comentários:

  1. PARABENS,NOSSAS MENINAS DE PIRES FERREIRA MUITO LINDAS,GOSTEI MUITO E FIQUEI TANTO SURPRESO.

    ResponderExcluir
  2. TEMOS QUE LEVANTAR A ESTIMA DESSAS MENINAS E APRECIA LAS E VALORIZA LAS SEM NENHUMA DISCRIÇAO E DESCRIMINAÇAO,

    ResponderExcluir
  3. acho que está muito desorganizada esta festa de 25 anos.
    o desfile deveria ter sido mais organizado,as meninas são muitos elegante,mas a premiação deveria ser um carro,não uma biz.
    até por que são 25 anos,e o Zezão sabe fazer o CAQUEADO para comprar um carro para umas dessa jovens,mais no proano se Deus quiser a nossa turma,vai fazer melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse uma biz ainda era muito é bom, pois estão dando depois dessa administração fulerage é uma cinquentinha que nao vale nem o desfile das menina. Pro povo eles são mizerave mas quando é pro bolso deles a fartura é grande.

      Excluir
    2. que turma, de bandidos? deixa de ser abestado q a oposiçao vai levar é fumo seus otarios, em relaçao a essa moto sem futuro mesmo isso é porque tem um rapaz de reriutaba o rossi q vende essa moto horrivel ai tem q da lucro a reriutaba isso eu nao concordo e outra coisa da emprego ha muita gente de reriutaba e tirando do povo da cidade tambem nao concordo.

      Excluir