terça-feira, 12 de junho de 2012

LOCALIDADE DE SANTO ANTÔNIO EM PIRES FERREIRA CELEBRA FESTEJO EM HONRA AO SANTO CASAMENTEIRO

Nessa época do ano são realizadas inúmeras comemorações enfatizando as festas juninas. Tais festas são regidas pelos santos: Antônio, João e Pedro. O primeiro dentre os três, notabilizado como o santo casamenteiro, foi responsável por devoção nos últimos dias numa localidade de Pires Ferreira. 
Comemoraram-se desde a última quinta-feira (07/06) os festejos de Santo Antônio, na localidade que recebe o mesmo nome, situada no pé de serra. Missas, batismos e confissões estiveram no paradigma da celebração. 
O padre Herlândino Sampaio comandou as diretrizes do evento. Segundo o próprio, a participação popular foi intensa. Ele ainda se mostrou contente pelo entendimento dos fieis sobre a representação das comemorações: “Tendo Santo Antônio como exemplo a ser seguido, nós, homens, percebemos a possibilidade de servirmos a Cristo. Mesmo com defeitos, temos tal capacidade”. 
No último sábado (09/06) aconteceu o leilão, tradicionalmente o abraço de despedida dos festejos que aludem os santos. Produtos alimentícios, artesanais e de bens duráveis estiveram a disposição do arremate para o público. O dinheiro arrecadado será em prol de obras e serviços da própria igreja. As festas tiveram seu encerramento no início da noite deste domingo (10/06).

FONTE: Ipu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário