sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Servidores municipais de Pires Ferreira reivindicam reajuste salarial

Alguns servidores públicos municipais de Pires Ferreira procuraram o site IN, para divulgar o que está acontecendo na cidade.
Segundo um funcionário que não quis se identificar, por medo de represália, a Prefeitura não está cumprindo com suas responsabilidades. Pois os mesmos reivindicam os retroativos de Janeiro e Fevereiro de 2011, que segundo eles não receberam nesse período.

Entenda A Notícia 
A Câmara Municipal de Pires Ferreira votou e aprovou o Projeto de Lei nº 002/2011 que dispõe sobre o aumento do valor do salário mínimo mensal. O Projeto foi aprovado e o Prefeito Municipal de Pires Ferreira, no uso de suas atribuições legais, contidas na Lei Orgânica do Município, e com supedâneo nos arts. 37, inciso X c/c alt. 7°, VII da Constituição Federal de 1988, sanciona a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica a Prefeitura Municipal de Pires Ferreira autorizada a reajustar vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos da Prefeitura Municipal de Pires Ferreira, que percebam valores inferiores ao salário mínimo nacional, para que recebam esta quantia, respeitado o regime de horas proporcionais, sendo extensivo aos servidores em disponibilidade remunerada, inativos e pensionistas.
Art. 2º - Os recursos que custearão as aludidas despesas encontram-se consignados no vigente Orçamento.
Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1° de Janeiro de 2011, revoga das as disposições em contrário.

Segundo os funcionários ouvidos pelo IN, a Prefeitura apenas equiparou o Salário como determina o Projeto de Lei, e começou a pagar o salário mínimo nacional, desde Março de 2011,porém, eles alegam que o Art3º, que determina que sejam pagos os retroativos desde Janeiro de 2011 não foram pagos pela Prefeitura.

FONTE: Ipu Notícias

12 comentários:

  1. NOTA DE REPULGIO:
    Sou uma cidadão natural de Pires Ferreira, funcionaria publica municipal, e gostaria de nesse espaço democratico demonstrar a minha insatisfação com a Gestão "MARCOS MARQUES", sou sabedora dos meus direitos e sinto-me ferida, como se estivesse vivendo em PLENA DITADURA MILITAR a onde falar mal de um politico é proibido,sei que é dever de todo gestor público zelar pelo de seu povo sem distinção de questão partidária, más o que se vê na gestão atual é de uma grande falta de respeito para com todos , TEMOS UMA GESTÃO de COVARDES e FRACOS, de quem só pensa em manter-se no poder, não importa quais meios terão de fazer para conseguir, seja atraves de ameaças, e humilhações.
    O PREFEITO se faz de SANTO e COITADINHO, a primeira dama "MARIA A LOUCA",capaz de demitir servidores ou transferi-los , como se ela fosse a gestora MAIOR, e ATÉ quando vamos vivenciar tudo isso em nossa frente e não vamos fazer NADA?
    Querem nos enfiar goela a dentro uma menina (nada contra a moça , pois até que ela é bonita) como se ela fosse o melhor para o município.
    Meu povo será realmente que uma jovem que nunca passou necessidade, que não sabe nem o preço de um pãozinho( pois a mesma sempre viveu em berço de ouro)irá ter condição de administrar nosso municipio? Ou será que vai ser seu pai? Isso é certo?
    Como é que um prefeito que não tem competencia para administrar uma prefeitura, (digo isso pq é isso que vemos atualmente em Pires Ferreira) vai indicar uma menina para cuidar do nosso municipio. Municipio esse necessitado de um gestor competente e comprometido com o povo.
    LEMBRO que em sua posse o Prefeito prometeu administrar pensando primeiramente na população. Más é isso que vemos aqui?
    E aquele juramento será que ele esqueceu? Pois eu não, lembro de tudo e vejo que vc não está cumprindo com o prometido.
    NÃO VAMOS MAIS , NOS ENGANAR.
    CHEGA DE LOBO EM PELE DE CORDEIRO.
    FORA MARCOS MARQUES!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estes servidores deviam procurar se filiar ao SINSEPF - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Pires Ferreira e fortalecer o mesmo para que quando acontecer este tipo de coisa o sindicato possa agir. Mas não tem nem corragem de se indentificar imaginem fazer parte do sindicato. É por esta e por outras razões que o poder Publico no interior do estado faz e borda.
    O Sindicato existe e não foi facíl criar, mas está ai agora precisamos de apoio dos servidores para que tendo um grande numero de associado fique mais forte e possa lutar pelo direito de todos. As vezes as pessoas preferem dizer que o sindicato não faz nada mas posso garantir que é o contrario o servidor é que não tem nenhuma ação até mesmo filiar ao seu sindicato que independente de quem seja o gestor estará sempre ao lado do servidor.

    ResponderExcluir
  3. EXTRA!!! Famrcia São Pedro em Pires Ferreira acaba de ser assaltada , na ocasião a propriedatária da farmacia sr. Valdira encontra-se com sua fiLha Marília na farmacia quando chegou dois homens em uma BIZ e anunciaram o assalto, levando uma quantia em dinheiro.
    Cade a segurança de nossa cidade sr. Prefeito???

    ResponderExcluir
  4. O dinheiro do reajusto fizeram uma festa para os professores para conforma-los.Mas que pena que a maioria dos professores não apareceram na festa.E agora secretaria de Educaçao ROSA que só tem espinhos vai procurar saber por quê? A maioria dos professores da Beira d¨Àgua não foram faz uma reunião com eles mas com certeza eles vão arranjar descupas porque coitados tem medo da 1ªbomba,e com toda razão.

    ResponderExcluir
  5. Se alguns professores não foram... deixa a compreender que não estão satisfeitos com essa maneira de gerenciar da secretária de educaçao, que tem muito mais espinhos do que rosas.

    ResponderExcluir
  6. É uma vergonha,o que está acontecendo com os servidores publicos do Municipio de pires Ferreira, nem um PREFESSOR no município está satisfeito com o seu salário, más não tem um que tenha coragem de reclamar, pq sabe que sofrerá represárias por parte da gestão atual, e agora foi descoberto que o reajuste dos servidores não foi pago como devia, realamente é vergonhoso a gestão atual.
    Não mim identifico tb com medo de represárias, já pensou ser transferida de onde trabalho para a sede? Más em breve daremos o troco.

    ResponderExcluir
  7. deveria o sindicato pedir espaço no programa CONVERSA FRANCA e mostrar as suas ações e começarmos uma campanha de fyliações dos servidores.

    ResponderExcluir
  8. POR FAVOR NOS INFORME QUEM É A DIRETORIA DO SINDICATO.

    ResponderExcluir
  9. nesaa pesquisa do blog só tem voto pro torrim,estranho?

    ResponderExcluir
  10. é meu povo eles precisam tirar do trabalhador, pra pagar os puxa sacos que não trabalham e ganha melhor que os que estão todos os dias dando seu espediente. como fizeram agora deram 8 mil ao paulo ramos de delmiro,pra parar de falar deles. e o vera tb do delmiro é outro que ganha sem trabalhar, o nandin outro, e não ganham só salario não . eles ganham é SALÁRIOSSSS estamos de olho!!!! senhor prefeito !!!!! sou do delmiro e sou indignada com isso pois todo dia vou trabalhar pra ganhar 200,00 eu fico puta com isso, e ainda não estou na folha de pagamento a secretária me paga quando quer, pois quando a fatinha vai pra fortaleza eu fico varios dias sem receber !!! mas eles querem meu voto !! e eu digo: meu voto ´e livre , voto em quem eu quizer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Pense em um bando do capachodo PREFEITO , esses vereadores da situação.
    Só fazem o que o Zezão querem, é vergonhoso ser vereador em Pires Ferreira.

    ResponderExcluir
  12. Presidente: Francisca Maria Moreira Loiola Casada, professora – Rua 22 de Maio, s/n –Centro
    Vice- presidente: Luis Pereira da Silva Casado, professor – Residente na localidade de Passa Sede
    Secretaria Geral: Luiza Maria de Carvalho Solteira, telefonista - Rua Pedro Raimundo de Oliveira, s/n – Centro
    Secretaria de Finanças: Marcilia Felipe da Costa Casada, professora – Av. Presidente Castelo Branco, s/n – Centro
    Secretaria de Organização e Formação Sindical: Iranildo Josino de Paiva Casado, professor – Residente na localidade de Marruás dos Paiva
    Secretaria de Assuntos Jurídicos: Antonia Claudia Martins Magalhães Casada, professora - Residente na localidade de Angicos
    Secretaria de Comunicação e Imprensa: Vicente Reginaldo de Paiva; Casado, professor - Residente na localidade de Marruás dos Paiva
    Secretaria Para Política de Igualdade de Gênero: Francisca Marta Mesquita Albuquerque Casada, professora – Residente na localidade de Marruás dos Paiva
    Secretaria da Política Sindical: José Maria de Paiva Veríssimo Casado, vigilante – Rua Domingos de Matos, s/n – Centro
    Secretaria de Promoção da Igualdade Racial: Francisca Crenaura Sousa Nascimento Casada, professora – Residente na localidade de Passa Sede
    !º Suplente: Maria de Fátima Bezerra Casada, professora – Residente no Distrito de Donato
    2º Suplente: Antonia Natália Rodrigues Sousa Casada, professora - Residente no Distrito Donato
    3º Suplente: Maria Claudete Moura Pinto Casada, professora – Rua Major Taumaturgo, s/n – Centro
    4º Suplente: Antonilda Ribeiro de Castro Casada, Agente Administrativa – Residente na localidade de Riacho Seco
    5º Suplente: Francineide Gomes da Silva Casada, professora - Residente na localidade de Serrota
    1º Conselho Fiscal: Marcelina Felipe da Costa Casada, professora- AV. Presidente Castelo Branco,s/n – Centro
    2º Conselho Fiscal: Maria Lucia Camelo Andrade Casada, professora – Rua Santos Dumont, 647 - Bairro Canudos – Ipu
    3º Conselho Fiscal: Francisca Gomes de Sousa-casada, professora-Serrota
    Suplente do Conselho Fiscal: Maria Lucieda Barros da Silva Casada, telefonista – Rua Silvino Camelo, s/n
    Suplente do Conselho Fiscal: Edimilson de Paiva Veríssimo Casado, Motorista – Av. Presidente Castelo Branco.
    Suplente do Conselho Fiscal: Francisco Rodrigues de Oliveira Casado, professor - Residente na localidade de Aroeiras.
    Devido a exoneração da Professora Francisca Maria assumiu a presidência do SINSEPF a Professora Marcília Felipe. aconteceram outras modificações e irão acontecer outras a pedidos.
    Em Março do proximo ano sera eleição no sindicato para renovação da direção esperamos contar um grande numero de servidor para que tenhamos um Sindicato Forte.

    ResponderExcluir