domingo, 30 de outubro de 2011

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA: VEREADORES DE PIRES FERREIRA PODEM PERDER O MANDATO

As Vereadoras Francisca e Ana Cristina que pertenciam ao PSDB,  juntamente com o primeiro suplente da sigla, Reginaldo Paiva, se desfiliaram do partido do líder político e ex-prefeito Torrim e entraram no PSB que é controlado pelo Prefeito Marcos Marques, abrindo espaço para que os suplentes Hélio Araújo, Edvaldo Sousa e Zoraida Maria, entrem na justiça com o pedido de cassação dos edis por infidelidade partidária. Os suplentes tem até 30 dias depois da desfiliação dos "infiéis" para entrar com o pedido junto a justiça eleitoral.
Outro que também mudou de sigla foi o Vereador  Jóia que saiu do PRP e foi para o PT do pré-candidato  e ex-vice-prefeito José Flávio, também deixando brechas para sua cassação, pois mesmo sendo da oposição um possível pedido de cassação de Francisca e Ana Cristina também o afetaria, pois o edil também fez parte da coligação que elegeu as Vereadoras.
A justiça tem sido fulminante nesses casos e já decidiu pela perda de mandatos de vários políticos nessa mesma situação. O pau que dá em Chico também dá em Francisco. 
Fonte: Blog do Kleber Teixeira

21 comentários:

  1. O bom seria que esses vereadores, que estão no poder não fossem mais eleitos. Pq eles não fazem nada pelo povo. HORA DE MUDANÇA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A VEREADORA FRANCISCA BEM QUE TENTOU ENROLAR MÁS A PRIMEIRA DAMA NÃO DEIXOU E PRESIONOU ELA PARA SE DESFILIAR DO PSDB.

    ResponderExcluir
  3. A PRIEMIRA DAMA ANDA DISTRIBUINDO PRESENTINHOS para os servidores para ver se nos engabela e esqueçamos nosso reajuste que nunca foi pago pelo prefeito. É ruim em de esquecer.

    ResponderExcluir
  4. Cada um só tem o que merece. Não era nem pra eles serem mais eleitos.

    ResponderExcluir
  5. Oh! gestão fraca essa de Pires Ferreira.
    Não vejo a hora de ver esse povo fora do poder, principalmente esse prefeito com sua corja.

    ResponderExcluir
  6. Vamos ficar de olho!!!

    Preste atenção aos sinais que os prefeitos corruptos emitem, os principais são:

    1 - Sinais exteriores de riqueza: Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como Hallux, imóveis de luxo. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens para outros estados e exterior, festas ou despesas em bares e restaurantes.

    2. Resistência a prestar contas: Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação. O município deve deixar à disposição da população, no serviço de contabilidade, uma cópia da prestação de contas do exercício anterior.
    3. Falta crônica de verba: O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

    4. Parentes e amigos empregados:Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de corregilionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real, SEM FALAR NOS FUNCIONÁRIOS FANTASMA.

    5. Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência): A Lei Orgânica do Município obriga o prefeito a divulgar diariamente o movimento do caixa do dia anterior. Ele também deve tornar público o balancete mensal da Prefeitura.

    6. Transferências de verbas orçamentárias: Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos.

    É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal.

    7. Perseguição a serviodres só porque não o apoiam politicamente: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito.

    Vamos lá cidadãos!

    NOTA: SE ALGUNS DESTES EXEMPLOS OCORREM EM PIRES FERREIRA , É MERA COINCIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  7. "A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios."
    (Barão de Montesquieu)

    ResponderExcluir
  8. "Governar demasiadamente é o maior perigo dos governos."
    (Honoré de Balzac)

    ResponderExcluir
  9. "Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros."
    (Mahatma Gandhi)
    ESSA É PARA GESTÃO ATUAL DE PIRES FERREIRA.

    ResponderExcluir
  10. Funcionario publico municipal.30 de outubro de 2011 10:16

    Se queres saber que é um homem lhe dê poder, não é gestor atual de Pires Ferreira?

    ResponderExcluir
  11. O bom seria que esses vereadores, que estão no poder não fossem mais eleitos. Pq eles não fazem nada pelo povo. HORA DE MUDANÇA!!!!!!!!

    Falou e disse!

    ResponderExcluir
  12. Oh/ quanta experiencia própria.quanta sabedoria,e ao measmo tempo quanta burrrice,do anonimo vamos ficar de olho,se tivesse assinado talvez fosse menos reconhecivel.

    ResponderExcluir
  13. Senhor gestor municipal de Pires Ferreira, como é que o senhor autoriza seus seguranças particulares paga com o nosso dinheiro andar armados?? E aida quando os mesmos são presos dizer que eles só andavam assim pq vossa excelencia está correndo perigo DE VIDA?0. PORQUE NÃO FALAM A VERDADE.CHEGA DE ENGANAÇÃO!
    MÁS LEMBRE-SE A MENTIRA TEM AS PERNAS CURTAS.

    ResponderExcluir
  14. RESPOSTA AO COMENTÁRIO POSTADO NO DIA 31 DE oUTUBRO ...
    Eu não preciso mim identificar pq não estou querendo aparecer visto que não sou politico, porem a quem chamou-me de burro, gostaria de dizer que burro ou burra é vc que talvez seja uma pessoa " esclarecida" porém esteja enganando char que em nossa querida Pires Ferreira esse tipo de coisa não aconteça.
    Porem não irei mim calar e aceitar essa falta de respeito da gestão atual para com nós cidadãos de pires ferreira. Se não mim identifico é pq tenho medo de represárias, pq todo mundo do que "eles" são capazes de fazer com quem fala mal deles.
    OBS: muitos obrigado ao bloguero pq se não fosse esse espaço a população de pires ferreira não teria descobrido muitas falcatruas dessa gestão, que graças a Deus está terminando.

    ResponderExcluir
  15. todos os cometarios sao dodulos de dezabafo. o povo ja esta cansado de ser tão enganados polos nossos politicos. que noa fazem nada para o nosso querido povo de peris fereira. jente ta na hora de mudar a historia si o torrim nao prestou oque fizemos tiremos ele amesma da mesma forma e com pf marco é a sua turma e assim pó em dianti. obrigado querido amigo do blog

    ResponderExcluir
  16. dizem que prefeito pediu a casação do vereador eriberto kkkkkk coitado será que ele não sabe que o vereador graças a ele o senhor prefeito ter tomado o 10, conseguiu entrar em um partido novo ppl !partido pátria livre! tomem o partido dele agora !

    ResponderExcluir
  17. a primeira dama não confiou na vereadora corola (francisca), pois asim como ela recebeu dela poderia receber do oposição tambem, ela comentou isso dentro da sua casa !

    ResponderExcluir
  18. PIRES FERREIRA CE CIDADE MUITO POBRE E COM UMA POPULAÇAO CARENTE PRECISANDO DE MUITOS INVESTIMENTOS SENDO ALASTRRADA DEVORADA E SAQUEADA CONFORME DENUNCIAS EM BLOGS P POLITICOS, INADIMISSIVEL, INCOMCEBIVEL, A POPÚLAÇAO NAO FAZ NADA E NAO TEM COMO FAZER, SOMENTE P TCU A POLICIA FEDERAL ORGAOS QUE TEM COMPETENCIA P FISCALIZAR ESSAS IRREGULARIDADES E QUE POSSAM COLOCAR OS CORRUPTOS NA CADEIA E DEVOLVER AS VERBAS DESVIADAS BLOQUEANDO BENS E OS LARANJAS TAMBEM.

    ResponderExcluir
  19. COMO DIZIA O SAUDOSO RAUL SEIXAS.,LA VOU EU DE NOVO UM GUERREIRO BRABO SE EU MORRO EU MATO ESSA ESCULHAMBAÇAO, , ESSA VALENTIA BRABA DE UM GUERREIRO QUE MIM FAZ O PRIMEIRO NESSA PROCISSAO, A CORRUPÇAO.

    ResponderExcluir
  20. XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    SUJOU SUJOU OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    O QUE FOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    E AGORA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    O QUE VAMOS FAZERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    NOS FICHA SUJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    NAO VAMOS MAIS SE ELEGERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    ONDE VAMOS AGORA COMERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    ESSA E A NOVA LEI TIRANDO OS FICHAS SUJAS DO PODER E SEUS COMPARSAS PARABENS SRS MINIST ROS,PIRES FERREIRA TA NA LISTA, VAMOS FAZER UMA LIMPEZA,RENOVAR BOTAR GENTE DE CASA.

    ResponderExcluir
  21. NOSSA ECONOMIA SEGUNDO O QUE CONSTA DIVULGADO PELA EMPRENSA,SOMOS A QUINTA NO MUNDO,PARA QUE A NOSSA NAÇAO CONTINUE CRESCENDO A ECONOMIA INDO BEM E MAIS QUE NECESSARIO QUE TODOS OS MUNICIPIOS DE NOSSA FEDERAÇAO MELHORES E DIMINUA OS IND ICES DE PREFEITOS C ADMINISTRAÇOES DESASTROSAS,A CORRUPÇAO ATIVA TEM CAUSADO PREJUISOS E AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NO DESENVOLVIMENTO DOS MUNICIPIOS BRASILEIROS,DESVIOS DE VERBAS PUBLICAS,E UM VERDADEIRO CANCER NA POLITICA E AS AUTORIDADES TEM MUITA DIFICULDADE DE CURAR DEVIDO O VOLUME DE PROCESSOS LICITAÇOES A SEREM INVESTIGADOS,ISTO OCORRE QUANDO HA DENUNCIAS,SEM AS DENUNCIAS O MINISTERIO PUBLICO NAO SE APROFUNDA EM INVESTIGAR.O FUTURO DA NOSSA NAÇAO DEPENDE MUITO DE NOS MESMO,DA NOSSA CONCIENCIA,DA NOSSA HONRA E DOS NOSSOS DIREITOS E DEVERES.O CLIENTELISMO ATRAPALHA MUITO O DESENVOLVIMENTO DE QUALQUER MUNICIPIO,NOSSO PAIS ARRECADA MUITOS IMPOSTOS,MUITAS VERBAS DESTINADAS NAO SAO BEM APLICADAS,O ENRIQUECIMENTO ILICITO DE MUITOS POLITICOS A POPULAÇAO TAMBEM TEM SUA PARTICIPAÇAO,REFIRO ME EM FAVORES,CABIDES DE EMPREGO, RENUMERAÇAO S TRABALHAR.E MUITO DIFICIL SER UM GESTOR, A SOCIEDADE PAGA MUITO CARO P SISTEMA,VOTAR BEM E HONRAR E CUMPRIR C O SOCIAL, A ESCOLHA DE PESSOAS IDONEAS P ADMINISTRAR NOSSOS RECURSOS ,NAO SE CORROMPA,SEJA UM CIDADAO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir