quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RÁDIO COMUNITÁRIA DE OTAVILÂNDIA ABRE ESPAÇO PARA A SOLIDARIEDADE

Há cinco anos no ar, a rádio comunitária Popular FM leva aos ouvintes música, informação, entretenimento e prestação de serviço. Ultimamente a emissora tem conseguido ainda mais respeito por meio de campanhas beneficentes. Formada através de uma associação composta por sete membros, a Popular emergiu no maior distrito de Pires Ferreira, Otavilândia.

Quando o projeto ainda estava no papel, muitas pessoas aderiram ao plano, inclusive de municípios limítrofes, chegando a 1.200 associados. Inserida na idéia de favorecimento da população, a “Voz do Povo” (codinome da emissora) se notabilizou na formação de campanhas auspiciosas. As causas são variadas: doença, escassez de recursos básicos e lesões graves são alguns exemplos.

A rádio disponibiliza o espaço para doações via telefone, internet ou presencial, amontoando todo bem arrecadado. No mês de julho um senhor conhecido como Zé Sal, piresferreirense, sofria de um câncer de garganta e recorreu aos microfones da emissora. Arrecadou mais de R$ 4.500,00 e 1.200 kg de alimentos.
No mesmo mês uma senhora identificada por Elizabete, mãe de três filhos, alegou estar em pobreza extrema. Com algumas horas de campanha ela foi agraciada com uma TV, geladeira, aparelho de som, kit completo para cozinha, mais de R$ 500,00 e cerca de uma tonelada de alimento.

O diretor da rádio e da associação, Cícero Ricardo, afirma que essas campanhas vão de encontro ao objetivo da rádio. “Fazemos esse intercâmbio com a exclusividade de atender as necessidades das pessoas. Sempre que alguém nos procura, cedemos o espaço”. Ele também menciona a relação das pessoas pós-benefício: “Se associam à rádio e tornam-se grandes defensores da mesma”. A popular não denota de fins políticos e lucrativos.

Cícero ainda diz que a localização da rádio a impede de obter grandes patrocinadores, em contrapartida seu trabalho social é realizado e reconhecido todos os dias. 

FONTE: Ipu Notícias

Um comentário:

  1. parabens ao sait os moradores de otavilandia piresferreira agradesse. deus abeçoe voceis

    ResponderExcluir