terça-feira, 26 de julho de 2011

PSD - PARTIDO DA BASE DO GOVERNO FICARÁ COM O CASAL PICA-PAU

Na semana passada, mais precisamente na quarta-feira, dia 20 de julho, o prefeito Sávio Pontes foi até o Palácio da Abolição, solicitar ao Dr. Almicir Pinto (assessor especial do Governador e presidente da Comissão Estadual do Partido Social Democrata-PSD), que o partido lhe fosse entregue no município de Ipu. Surpreso o prefeito Sávio Pontes ouviu como resposta do Dr. Almicir Pinto que o PSD de Ipu seria indicação do Deputado Moésio Loiola. O prefeito Sávio Pontes, atordoado com a resposta, imediatamente ligou para o seu grande amigo e aliado político, o Vice-Governador Domingos Filho, que naquele dia encontrava-se no exercício da governança em virtude de uma viagem do Governador Cid Gomes. Sávio Pontes relatou ao Vice-Governador a resposta do Dr. Almicir Pinto, e pediu que o mesmo interferisse, para que voltasse atrás quanto à decisão de o PSD de Ipu ser indicação do Deputado Moésio Loiola. Passou o telefone para o Dr. Almicir Pinto, e o mesmo falou para o Vice-Governador que estava tomando aquela decisão seguindo a orientação do próprio Governador Cid Gomes, que já definira os critérios para ingresso no PSD. Sávio Pontes, ficou ainda mais perplexo e atordoado, quando soube que o PSD de Ipu ficará com o comando da sua arqui-inimiga política, no caso a ex-prefeita Corrinha, e que o PSD de Pires Ferreira ficará com o comando do seu arqui-inimigo político, o ex-prefeito Torrim. 
Foi por água abaixo uma estratégia política engendrada pelo prefeito Sávio Pontes, que era trazer os vereadores filiados ao PRB da ex-prefeita Toinha Carlos e os Vereadores filiados ao PSDB da ex-prefeita Corrinha, para o PSD. Caso tivesse conseguido o que queria, nenhum dos vereadores que mudasse de legenda, seria prejudicado com a possível perca de mandato, pois o PSD é um partido novo nacionalmente, e teria todos sob o seu comando partidário, logicamente lhe dando apoio em uma possível candidatura sua nas próximas eleições.
Com essa decisão do Governador Cid Gomes, a ex-prefeita Corrinha e o ex-prefeito Torrim, passam a partir de agora, a serem aliados políticos do grupo dos Ferreira Gomes, ou seja, estarão sendo prestigiados e tratados como correligionários, em pé de igualdade com o prefeito Sávio Pontes nos dois municípios. Não deixa de ser uma grande derrota para o prefeito Sávio Pontes, pois para quem sempre apregoou que tem muito prestígio político e administrativo junto ao Governador Cid Gomes, e ver agora seus grandes adversários políticos, sendo enxergados e prestigiados pelo Governador, dividindo um espaço que ele sempre julgou que era exclusivamente seu, é sinal de que alguma coisa está mudando no pensamento daqueles que comandam o Palácio da Abolição. A notícia foi divulgada pela ONG ORAI pelo link abaixo.

PS: Novos rumos para as eleições de 2012, com a criação do novo partido (PSD),com os novos aliádos Cid Gomes deixa nas mão do Deputado Moésio Loiola o poder de decisão, de indicar quem realmente irá ficar com o PSD.
Isso muda totalmente a realidade da politica de Pires ferreira.
  • E agora quais serão os abalos em relação a política de Pires Ferreira?
  • Isso vai afetar direta ou indiretamente a situação do Prefeito de Pires Ferreira?
  • Será que o indicado do prefeito Marcos vai continuar no PSB?
  • E os vereadores que hoje estão do lado do prefeito em Pires Ferreira, o que irão fazer?

LINK DA NOTÍCIA DA ORAI

FONTE: Blog de Afrânio Soares

19 comentários:

  1. E agaora será que o Zezão Aguiar ( MUITO AMIGO DOS FERREIRAS GOMES), irá gastarseus 3 milhoes de reais em Pires Ferreira? Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  2. E os será que vai acontencer com os vereadores que se venderam para o Zezão?
    Vão perder o mandato ou se filiar no PSD?
    Só quero ver... rsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores vendidos vão é voltar com a cara de pau para o pica-pau bicar todinha, pois eles ainda são é filiados no PSDB. A não ser que eles se desfiliem e percam o mandato para ficar no partido do prefeito Marcos.
    Estão amarrados ao pica-pau com ou sem partido novo.
    Não é vereadora Cristina e vereadora Francisca?

    ResponderExcluir
  4. Quem vencerá esse duelo?
    O apoio do Governador CID GOMES ou os milhões do Zezão Aguiar? VAMOS AGUARDAR...

    ResponderExcluir
  5. Agusrdem que tera mais SURPRESAAAAAA!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Os funcionários do Prefeito estão sem lei, fazem o que quer. Além dos jumentos comerem o que resta das plantas da praça, estão comendo o mato que toma conta da cidade e podendo até causar acidentes aos transportes. Para completar os poucos varredores de rua que tem, o pobre do Açúcar, um deles, levou uma surra do homem que dizem ser o secretário de transporte e de limpeza, o Batista Menez. A causa da surra do pobre Açúcar foi só porque soube que a mãe estava adoentada no hospital e disse que ia ver como ela estava e o chefe dele negou a saida seguida de chibata, acreditam? Tem mais ele é concusado e o cangaceiro disse que ele estava demitido. Pode um negócio desses!!!!!!!
    Pires Ferreira ja virou foi Brogodó, a terra dos sem lei.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Zé Flávio e Lanusse sao mt fortes ele é quem pagam pra fazer o programa aos sábados

    ResponderExcluir
  8. O programa de Sabado vai ser show de bola,patrocínio de Zé Flávio e Lanusse.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, o Prefeito está com tanto medo que até já conseguiu algumas obras para a cidade. KKKK...
    Quinta feira ( dia da FEIRA LIVRE)o Diney fogueteiro, junto com Carlos Dias ( O PUXA SACO) passaram a feira toda soltando fogos... somente para anunciar algumas obras para a cidade... Grandes coisas , nada mais do que a obrigação do prefeito trazer beneficios para a população.
    Isso tudo está acontecendo pq as coisas estão mudando...
    COmo pode até a equipe da secretaria de educação deixaram de trabalhar e passaram a manhã tomando coca cola nos bares... vão trabalhar e deixem de puxar saco

    ResponderExcluir
  10. Quando o Torrim conseguia qualquer obra para a cidade era um alvoroso só! Agora que o Professor Marcos anuncia novas obras, as pessoas criticam, vá enteder...!

    ResponderExcluir
  11. Só vai dar TORRIM, o "PICA PAU".

    ResponderExcluir
  12. Quem será que arrematou mais coisas no leilão de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro... Dr. Zé Flávio ou a primeira dama kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Será que a primeira dama irá deixar o Dr. Zé Flávio vencer as eleiçoes, pq dizem que ela está dando emprego até para as galinhas rsrswrsrs

    ResponderExcluir
  14. Com certeza a 1ª dama, arrematou até muito, pois atira com a pólvora dos outros, com o dinheiro do povo. O dr.Zé Flávio estava dando sua contribuição para a igreja e a primeira dama estava desputando quem dava mais, parecia uma cobra quando quer dar o bote.
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. A primeira dama tinha mesmo que arrematar muito, pois, só assim fica um pouco de dinheiro dentro do município.

    ResponderExcluir
  16. Só vai dar TORRIM. O PICA PAU.

    ResponderExcluir
  17. O TORRIM NUNCA MUDOU. O SEU CARISMA É INCRÍVEL E NÃO CONHEÇO NINGUÉM IGUAL. FOI O MELHOR PREFEITO, DISPARADO, DA HISTÓRIA DE PIRES FERRESIRA. NA ÚLTIMA ELEIÇÃO NÃO VOTEI NELE MAS NA PRÓXIMA VOTAREI.

    ResponderExcluir
  18. So doido agredita nesse apóio do Governo. Coitado do Pica Pau. So faz sonhar. Adeus Passaro Abatido.

    ResponderExcluir