sábado, 11 de junho de 2011

Bando explode caixa eletrônico do Bradesco em Pires Ferreira


Cinco homens armados atacaram na madrugada de quinta-feira 02/06, a agência do Bradesco em Pires Ferreira. A população, foi acordada na madrugada com o barulho de explosão de dinamite e tiros.
O ataque ao posto do Bradesco aconteceu, segundo o destacamento policial, às 3 horas. Apenas dois PMs formavam a guarnição no destacamento, cuja sede fica vizinha ao local onde o ataque aconteceu.
Além de estar fortemente armado, o bando usava roupas camufladas e capuzes que dificultavam a identificação. Um dos carros usados pelo bando, um Siena prata, foi abandonado e incendiado pela quadrilha na saída da cidade. Após o roubo, policiais civis e militares da região se mobilizaram na tentativa de encontrar pistas do bando que fugiu levando dinheiro e um malote.
A gerência do posto de atendimento não revelou o montante levado pela quadrilha, mas de acordo com o capitão PM Artunane Aguiar, comandante da 2ª Companhia do 3º BPM (Tianguá), como ontem era dia pagamento de aposentadoria na cidade, o caixa estava completamente abastecido.
Dia da feira
Ontem, dia de feira livre, praticamente a cidade de Pires Ferreira parou para ouvir o relato de quem presenciou o assalto ou acordou com o barulho da explosão do caixa e dos estampidos.
"Moro algumas ruas distantes do posto bancário, mas o barulho foi tão grande que, acredito, deve ter acordado toda a cidade", disse um comerciante que não quis se identificar.
As buscas ao bando mobilizaram todo efetivo disponível na região. Patrulhas do 7º Batalhão (Crateús); do 4º Batalhão (Canindé); e do 3º Batalhão (Sobral), além de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e três equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) fazem diligências na região até a divisa com o Estado do Piauí, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
Medo
Pires Ferreira é uma pequena cidade e fica perto de Ipu. Tem vias que dão acesso para os Municípios de Hidrolândia, Santa Quitéria, Canindé e até a capital Fortaleza. Em direção a Ipueiras, a próxima cidade é Nova Russas, de onde se chega a Crateús e à Região dos Inhamuns.
Os moradores afirmam que estão assustados com a onda de assaltos na região. As principais vítimas dos ladrões são os trabalhadores rurais aposentados, atacados pelos marginais nos dias em que vão ao banco receber os seus proventos.

WILSON GOMES
COLABORADOR

FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário