sábado, 30 de abril de 2011



O descaso com o bairro da Ponte, o bairro do próprio prefeito.
Está próximo de terminar a segunda gestão do prefeito Marcos Marques e nada foi feito pelo seu bairro. O povo está ilhado! Quando vêm as grandes enchentes as pessoas arriscam suas vidas passando sobre a ponte férrea, contando os durmentes em cada passada, olhando para o abismo enturvado de água. Quem tem um veículo fica preso, tanto no bairro da Ponte como no bairro Marrócos, sem esquecer de falar que o acesso para o bairro Marrócos é mesmo das localidades Ipueirinha, distrito de Donato, Timbaúba e Boa Esperança.

Não esquecendo também da ponde do rio Jatobá que liga Marruás dos Rosas à Marruas dos Paiva e que é o único acesso daquela região da beira d'água, encontra-se em ruínas, rachaduras perigosas.
Essa ponte foi feita na gestão do prefeito Torrim para diminuir o sofrimento daquele povo. Deste tempo para cá, com tanta verba na prefeitura e tanta coisa para fazer, nunca foi feito nada. Pois mesmo com a existência da ponte molhada, nas grandes cheias do rio o povo de lá também fica ilhado.
Para não dizer que não fizeram nada, foi feito uma aparência de apiçarramento até a Serrota que na 1ª chuva a água levou, piorando a situação daquela estrada.
Pode um negócio desses!

18 comentários:

  1. Descaso mesmo.
    Falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  2. é isso ai vamos fiscalizar e cobrar da gestao publica..... pelo bem do povo...

    ResponderExcluir
  3. bom na verdade j[a era para ter feito algo mais isso so depende dele pelo menos uma ponte dessente onde possa passar carros

    ResponderExcluir
  4. Levando em consideração às gestôes passadas, hoje vemos em Pires Ferreira o avanço, mas para esclarecer o descaso que cita em seu blog a respeito da ponte do rio jatobá lembre-se que essa obra foi realizada na gestão do Torrim que dizem que era pra fazer uma ponte acima do rio e foi feito uma passagem molhada, então não venha aqui culpar o Seu Marcos por mau feito de outro prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Estamos perto do aniversário de Pires Ferreira,,só peçamos a Deus q isso não atrapalhe nem envergonhe nossa cidade,a melhora não vem da noite pro dia mas precisamos sim de mais "atenção"!!!

    ResponderExcluir
  6. entao resumindo a a historia do rio jatoba ficou bem claro a metade da verba o pica pau comeuuuuuuu era pra ser por cima do rio e do bairro da ponte foi obra mal feita do ´seu´ TORRIM.por isso por erros do outro o prfessor marcos marques esta pagando multas absurda de obras mal feitassssss.

    ResponderExcluir
  7. O Torrim fez o necessário,antes não tinha nem ponte. E se a obra foi feita na gestão do Torrim a obrigação do Marcos é melhorar o que ja esta feito e não lavar as mãos. E que tanta multa é essa que em 8 anos ainda não acabou? É tanta multa que ele trouxe até o Zezão pra ajudar a pagar neh, pagar ou mamar tbm. shuaoshuaoshua
    E o bairro da ponte ta abandonado sim e é porque é o bairro dele. O povo precisa se arriscar por cima da ponte, se vier o trem pula é o jeito. shaoshuaoshuoa

    ResponderExcluir
  8. Falou bem, melhorar o que o Torrim ñ fez que prestasse, aliás, tanta coisa mal feita ele fez né?? Agora o professor Marcos tem que refazer. Lhe pergunto: Ou melhor, pergunte o que o professor vem fazendo, pergunte para os Profissionais da Educação se estão insatisfeitos, pergunte aos profissionais da saúde, os motoristas dos alunos, pergunte se a população da beira d'água estar feliz com a escola e posto de saúde. Sabe qual é resposta ? Que estão muito felizes pelo trabalho do Seu Marcos e pelo o que ele tem feito pela população piresferreirense

    ResponderExcluir
  9. É obrigação do Prefeito Marcos ajudar a população e não é pq um prefeito faz uma obra errada que o outro não possa concertar.E a educação do município é vergonhosa, tanto quanto a saúde. Os alunos vão pra escola em carros com nenhuma segurança, correndo risco de vida.No hospital tem um médico para atender toda a população além disso não está lá todos os dias. As pessoas são obrigadas a irem de madrugada pegarem uma fila para serem atendidas. Isso é um descaso e tem que ser denunciado mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Melhorar mesmo porque ja fazem oito anos e nunca foi feito nada, pelo menos uma reforma devia ter sido feita. Para que comparar o Torrim com o Marcos, cada um tem que fazer a sua parte. E o prefeito Marcos tem que fazer sim é obrigação dele, e se você chegar e perguntar a algum profissional, seja qual for o cargo que ele ocupa, essa pessoa vai responder que esta feliz, pois se responder o contrário corre o risco de perder o emprego. E a cidade no mês do municipio ta um lixo cade a expectativa para a semana da festa?

    ResponderExcluir
  11. O Povo deve ficar atento com os quem se aproximam com segundas as intenções, os oportunistas, os ex-executivos, que de posse de um Cargo desviam o dinheiro público para si .

    ResponderExcluir
  12. Pra que ficar falando da administração passada!
    Se o que ele fez melhorou a vida de toda a população, enquanto o atual não melhora em nada ameça é os funcionários a ficarem calados ou estão no olho da rua, sem falar nas pessoas que prestão 'serviços voluntarios' na cidade! Mas será que eles pensam que alguém acredita nessa história. Pois sejamos cinceros como será que o Zezão está comprando toda a região, será que não é cm o dinheiro que era pra ser empregado nas obras de beneficio a população.!! Vamos ficar de olho e não cometer os mesmos erros !!

    ResponderExcluir
  13. Nos aqui da beira dagua estamos com medo é de um acidente com os buracos da ponte. No dia das mães tivemos que pagar a canoa pra passar nossas moto.
    Sera que depois desse inverno num vão pelo menos ajeitar aquela ponte. Cada prefeito tem que renovar e ajeitar os problemas da cidade, porque nem nós ficamos pra semente, tem que ir sempre no médico pra cuidar das mazelas imagine uma obra.

    ResponderExcluir
  14. Ta bom pra tirar é foto aqui em Pires Ferreira, ta tudo muito natural, no meio do mato junto com os jumentos, tomando banho nas grotas e lama no meio da canela. shuoashuaohsuoahsu0a

    ResponderExcluir
  15. caraca so espero que no dia das festa naum teja esse riocheio poq vai ser chato

    ResponderExcluir
  16. É muito bom jogar a culpa nos outros pra não dar as explicações que o povo tem que saber.
    O prefeito de direito é o Marcos porque de fato todos sabem que ele não manda nem na casa dele, quem manda lá eu não sei mais no municipio é o Zezão. Eu sei que vai aparecer um bocado de papa-ovo, puxa saco querendo defendê-lo, mas não vai adiantar, não vai resolver os problemas do município que não são poucos. Se os puxa sacos querem se enganar que se enganem o povo da Reriutaba agradece, pois vão continuar tendo seus empregos e os piresferenses que se danem.Como se explica levar os carros para abastecerem em Reriutaba são 57Km pra ir e voltar só ai já gasta um bocado de combustível sem necessidade, mas é interese do Sr. Zezão então não se discute todo mundo tem uma maneira de defender pra garantir o seu até o prefeito porque se não o Zezão coloca ele pra fora. E até os puxas no fundo sabem que tem muita coisa errada mais eles são pagos pra defender e não é só os puxas do Marcos estou me referindo a ele porque ele hoje pelo ao menos de direito é o prefeito, mas os que passaram também tinham os seus puxas sacos agora ao menos deram mais valor ao povo de Pires Ferreira. E o que me deixa mais triste é saber que o município está sem opção pois tudo indica que ou continua o povo de Reriutaba mandando aqui ou volta os que já foram, tomara que apareça alguém com coragem suficiente pra mudar tudo isto aqui.Quer saber mais que se explodão, cada um tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  17. Mafiosa não mamãeeeeeeee

    ResponderExcluir