terça-feira, 7 de agosto de 2012

TORRIM (PSD) VAI RECORRER DE DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL NO TRE

O candidato a prefeitura de Pires Ferreira, Torrim do PSD, afirmou nesta terça-feira (07/08) que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral de indeferir sua candidatura no município. 

O candidato afirmou que apesar da decisão sua campanha seguirá normalmente e que pretende o quanto antes recorrer ao TRE, e se for o caso até o TSE em terceira instância. "Nossa campanha continua sem nenhum problema" afirma o candidato "Estou confiante que essa situação será revertida" declara

Torrim disse ainda que respeita a decisão da Justiça, porém não aceita. “Estou respeitando a decisão da Justiça, porém ao mesmo tempo estou exercendo o meu direito como presidente e candidato pelo partido de recorrer dessa decisão junto ao TRE”.
FONTE: Ipu Notícias

JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE CANDIDATO DO PSD À PREFEITURA DE PIRES FERREIRA

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura do candidato de chapa majoritária na cidade de Pires Ferreira. O candidato a prefeito Francisco das Chagas Torres Júnior, do PSD, foi barrado pelo juiz eleitoral Lúcio Alves Cavalcante.

Mesmo com o indeferimento, o candidato ainda pode concorrer e fazer campanha normalmente. Ele pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Estadual, em segunda instância e também ao Tribunal Superior Eleitoral em terceira instância.

Por telefone, a assessoria do candidato informou que eles vão recorrer no TRE e que a campanha vai seguir normalmente. De acordo com o candidato se o mesmo for condenado em terceira instancia no TSE, em meados de setembro seu filho do Torres Neto estará habilitado para assumir seu lugar como candidato a prefeito daquele município.

FONTE: Ipu Notícias

MARFISA AGUIAR TEM SUA CANDIDATURA HOMOLOGADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

A candidata a prefeito do município de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar, 27 anos, pelo PSB, teve sua candidatura homologada pela Justiça Eleitoral, seu registro foi deferido/apto a informação é do 21º Cartório Eleitoral de Ipu.

A candidata está habilitada para ser votada na urna eletrônica e teve seu deferimento por ser considerada candidata regular, com dados e documentação completos, já apreciados pelo juiz eleitoral. Sua coligação é "Juntos para Pires Ferreira Continuar Crescendo" partidos PRB / PP / PMDB / PSDC / PSB.

Seu opositor o candidato Francisco das Chagas Torres Júnior (Torrim), PSD, ainda tem seu registro aguardando julgamento. A decisão poderá sair a qualquer momento o juiz ainda está nesse momento avaliando o seu registro. 

FONTE: Ipu  Notícias

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RÁDIO COMUNITÁRIA DE OTAVILÂNDIA ABRE ESPAÇO PARA A SOLIDARIEDADE

Há cinco anos no ar, a rádio comunitária Popular FM leva aos ouvintes música, informação, entretenimento e prestação de serviço. Ultimamente a emissora tem conseguido ainda mais respeito por meio de campanhas beneficentes. Formada através de uma associação composta por sete membros, a Popular emergiu no maior distrito de Pires Ferreira, Otavilândia.

Quando o projeto ainda estava no papel, muitas pessoas aderiram ao plano, inclusive de municípios limítrofes, chegando a 1.200 associados. Inserida na idéia de favorecimento da população, a “Voz do Povo” (codinome da emissora) se notabilizou na formação de campanhas auspiciosas. As causas são variadas: doença, escassez de recursos básicos e lesões graves são alguns exemplos.

A rádio disponibiliza o espaço para doações via telefone, internet ou presencial, amontoando todo bem arrecadado. No mês de julho um senhor conhecido como Zé Sal, piresferreirense, sofria de um câncer de garganta e recorreu aos microfones da emissora. Arrecadou mais de R$ 4.500,00 e 1.200 kg de alimentos.
No mesmo mês uma senhora identificada por Elizabete, mãe de três filhos, alegou estar em pobreza extrema. Com algumas horas de campanha ela foi agraciada com uma TV, geladeira, aparelho de som, kit completo para cozinha, mais de R$ 500,00 e cerca de uma tonelada de alimento.

O diretor da rádio e da associação, Cícero Ricardo, afirma que essas campanhas vão de encontro ao objetivo da rádio. “Fazemos esse intercâmbio com a exclusividade de atender as necessidades das pessoas. Sempre que alguém nos procura, cedemos o espaço”. Ele também menciona a relação das pessoas pós-benefício: “Se associam à rádio e tornam-se grandes defensores da mesma”. A popular não denota de fins políticos e lucrativos.

Cícero ainda diz que a localização da rádio a impede de obter grandes patrocinadores, em contrapartida seu trabalho social é realizado e reconhecido todos os dias. 

FONTE: Ipu Notícias

OLIMPÍADAS ESCOLARES: DELEGAÇÃO DE PIRES FERREIRA CHEGA E TRAZ MEDALHAS

Anualmente acontecem as Olimpíadas Escolares em todo o país. No Ceará são protocoladas três fases, local, regional e estadual. A fase Regional é subdividida em oito pólos espalhados por todo o estado. Essa etapa, que englobou a Ibiapaba e Sobral, teve início na última quinta-feira (26/07) e encerramento no domingo (29/07), e foi realizada na cidade sobralense, a abertura foi organizada no Ginásio Municipal.

O município de Pires Ferreira é um frequentador assíduo desse evento, desde 2007 sua delegação é figura carimbada. Neste ano o projeto de disputa incluía quatro das 16 modalidades em disputa, vôlei, basquete, futsal e atletismo.

Os resultados mais expressivos foram o vice-campeonato de basquete, tendo em vista que é um esporte “recém-chegado” no município, e as conquistas pessoais através do atletismo: Antonia Edina conquistou a medalha de ouro nos 3.000m e no arremesso de peso e está classificada para a etapa estadual em Fortaleza nessas duas modalidades. Na categoria de até 14 anos, Marcos Vinicius levou a prata nos 250m e José Juliano idem nos 75m.

Também estiveram na disputa o futsal masculino sub-17 desclassificado ainda no primeiro jogo, fase eliminatória. Sub-14 masculino chegou até as semifinais e perdeu nos pênaltis. Sub-17 feminino caiu ainda na primeira fase, após vencer um jogo e empatar outro.

A delegação piresferreirense foi comandada pelo educador físico Rômulo Eufrásio e pelo coordenador e treinador da base do futsal, Diego. 

FONTE: Ipu Notícias