terça-feira, 26 de junho de 2012

CONVENÇÃO DO GRUPÃO SERÁ DIA 30

CONVENÇÃO DO PSD será DIA 30!
PREFEITO: TORRIM
VICE: ERIBERTO
LOCAL: EEEM FRANCISCO SOARES DE OLIVEIRA
HORA: 18:00h
TRAGA SUA FAMÍLIA,SEUS AMIGOS, VENHA FAZER PARTE DESSE TIME QUE JÁ PARTE VITORIOSO!
COLIGAÇÃO: JUNTOS POR AMOR A NOSSA TERRA - PSD-PPL-PT-PHS-PSDB-PTB-PCdoB-PSC-PR-PTdoB-PRP 

A UNIÃO DE 11 PARTIDOS POR AMOR A PIRES FERREIRA!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PREFEITO DE PIRES FERREIRA APRESENTA SEUS CANDIDATOS, MARFISA E LANUCCE EM CONVENÇÃO POLÍTICA

Na noite deste sábado (23/06), Pires Ferreira conheceu definitivamente seus candidatos situacionistas. O palco escolhido para a realização da convenção “Juntos Para Pires Ferreira Continuar Crescendo” foi a escola Alzira Maria de Araújo.

O evento contou com um grande público e ilustres convidados. Se existia alguma dúvida com relação aos candidatos da situação, estas foram dirimidas. Marfisa Aguiar e Lanusse Martins firmaram parceria na tentativa de manter o PSB como o partido majoritário no município.

Acompanhados pelo prefeito, Prof. Marcos (PSB), candidatos a prefeito, vice e vereadores foram oficialmente apresentados para o povo. Lideranças políticas de outros municípios também estiveram na cerimônia.

E quem teve presença destacada foram o deputado estadual, Nelson Martins (PT) e o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Ambos falaram com o público em teor de agradecimento, decretando apoio à Marfisa Aguiar.

Candidatos

A chapa “Juntos Para Pires Ferreira Continuar Crescendo” tem a seguinte composição: Prefeita: Marfisa Aguiar (PSB) Vice-Prefeito: Lanusse (PP) Vereadores: Antenor Carneiro, Reginaldo Paiva, José Estevão, Ana Cristina, Francisca, Maria Alves (Maria do Chico Ana), Eduardo Firmiano, Ana Maria, Nandin e Wilson Jr. (PSB). Jamile Mororó e Edilson (PP) Lindalmira (PMDB) Narcélio Soares (PRB) Sara Pinto (PSDC) 

O mês de junho é marcado pelas convenções que são espécies de cerimoniais de apresentação dos candidatos ao pleito de 07 de outubro. A largada oficial das eleições.
FONTE: Ipu Notícias

segunda-feira, 18 de junho de 2012

NOTA DE PESAR

Vimos com muita tristeza, comunicar que a Senhora Dolores Soares Passos (mãe do ex-prefeito Meton Junior e esposa do Senhor Meton Passos) veio a falecer hoje (18/06), por volta das 08h00min, aos 81 anos de idade.

Seu corpo está sendo velado por familiares e amigos na residência da mesma na localidade Taboleiro e logo mais na manhã do dia 19/06 será a missa e o sepultamento.

À família, nossos sinceros pêsames, e o consolo de que a Senhora Dolores Soares Passos, está nesse momento em algum lugar melhor para sua paz e eternidade.

PIRES FERREIRA: TORNEIO DE FUTEBOL PROMOVIDO PELA OPOSIÇÃO AGITA O PÉ DE SERRA

A tarde deste sábado (16/06) foi bastante movimentada na localidade de Taboleiro. A ocasião marcou um torneio de futebol, realizado no campo Pedro Carlos.

A bola começou a rolar por volta das 15h00min e contou com a presença de lideranças políticas da oposição piresferreirense. Não é a primeira vez que Taboleiro sedia um acontecimento esportivo por motivação da oposição. 

Em meados de julho do ano anterior, a Copa União foi disputada com oito times do município. Naquela ocasião o vice-prefeito, Lanusse Martins (PSB) fazia parte do "grupão". O referente campeonato foi idealizado pelo Dr. Zé Flávio (PT), este, por sua vez, apoiará os opositores. 

No decorrer dos jogos os pré-candidatos a prefeito e vice, Torrim (PSD) e Eriberto (PPL), respectivamente, compareceram. Esbanjando sorrisos e cumprimentando a todos os presentes, ambos mostravam-se felizes com a realização do evento.

O vereador Joia (PT) e a ex-prefeita de Ipu, Corrinha, também estiveram presentes. Torrim falou com a imprensa local, representada pela rádio comunitária Popular FM, emissora pertencente a uma associação de Otavilândia. Cercado de um acervo de curiosos e adeptos, o ex-prefeito foi enfático quando falou de esportes. “Sou um apaixonado por esportes. Todos que me conhecem sabem disso. Em caso de êxito neste pleito, darei todo apoio a todas as modalidades esportivas e a todas as categorias.”. Disse.

Ele ainda confidenciou ao IN que a data da convenção do grupão está extraoficialmente definida, marcada para o próximo dia 30. 

Ao todo seis times participaram do torneio do grupão.

Confira os resultados: 
Brasil (Otavilândia) 2x0 Palmeiras (Taboleiro) 
Ponte Preta (Sede) 0 (5)x(4) 0 Cruzeiro (Timbauba) 
Beira Rio (Barros) 2x1 Flamengo (Passa Sede)


Os times vencedores foram premiados com R$ 150,00, enquanto os perdedores levaram R$50,00. Além do reconhecimento de equipes com melhor defesa e melhor ataque. Nestes quesitos, o Brasil levou a melhor em ambos, recebendo, além do dinheiro, luvas e bola.

FONTE: Ipu Notícias

terça-feira, 12 de junho de 2012

OPOSIÇÃO LANÇA OFICIALMENTE PRÉ-CANDIDATURAS A PREFEITO E VICE DE PIRES FERREIRA

A oposição de Pires Ferreira lançou oficialmente no fim da tarde desse sábado (09/06) as  pré-candidaturas a prefeito e vice do município. O PSD e o PPL irão compor a chapa que disputará as Eleições Municipais no município vizinho de Pires Ferreira em 2012.

O evento que marcou o lançamento do pré-candidato a prefeito Francisco das Chagas Torres Júnior - Torrim (PSD) e o vice, o vereador Eriberto de Sousa Paiva (PPL), aconteceu na residência do ex-prefeito que irá para sua sétima campanha política dentro do município, das quais saiu vitorioso em quatro.

Apesar de anunciado os deputados que foram convidados pelo pré-candidato, os mesmos não puderam comparecer ao evento. Ex-prefeitos, correligionários, vereadores, empresários  e o povo em geral compareceu e lotou a residência do pré candidato a prefeito Torrim.

O empresário José Flávio, filiado ao PT, que também era dado com pré-candidato, participou do evento e firmou seu apoio no projeto de campanha política dos pré-candidatos. "Depois de algumas reuniões, decidimos que os nomes certos para compor a chapa seriam o do Torrim e do Eriberto, pois eles teriam mais disposição de se dedicar de corpo e alma na campanha" disse.

O pré-candidato Torrim falou da satisfação de voltar a Pires Ferreira e poder disputar as eleições daquele município. "Eu voltei, voltei para ficar pois aqui, aqui é meu lugar", Torrim disse ainda que se sente mais preparado para enfrentar a campanha desse ano por ter ao seu lado a ex-prefeita do município de Ipu que abriu mão de sua pré candidatura no município para ajudar o marido em sua cidade Pires Ferreira. "Esse ano não vamos cometer o mesmo erro das eleições passadas, onde disputamos em dois municípios ao mesmo tempo" disse. 

Histórico Politico do Pré Candidato
  • 1988 - Foi eleito vice-prefeito do Meton Júnior (1º Prefeito)
  • 1992 - Perdeu as eleições para o Enoque Mororó
  • 1996 - Se elegeu sendo o 3ª prefeito eleito do município
  • 2000 - Foi reeleito prefeito
  • 2004 - Conseguiu eleger seu sucessor Professor Marcos Marques
  • 2008 - Perdeu as eleições para o atual prefeito Marcos Marques
  • 2012 - Tentará se eleger prefeito pela 3ª vez
Fonte: Ipu Notícias

LOCALIDADE DE SANTO ANTÔNIO EM PIRES FERREIRA CELEBRA FESTEJO EM HONRA AO SANTO CASAMENTEIRO

Nessa época do ano são realizadas inúmeras comemorações enfatizando as festas juninas. Tais festas são regidas pelos santos: Antônio, João e Pedro. O primeiro dentre os três, notabilizado como o santo casamenteiro, foi responsável por devoção nos últimos dias numa localidade de Pires Ferreira. 
Comemoraram-se desde a última quinta-feira (07/06) os festejos de Santo Antônio, na localidade que recebe o mesmo nome, situada no pé de serra. Missas, batismos e confissões estiveram no paradigma da celebração. 
O padre Herlândino Sampaio comandou as diretrizes do evento. Segundo o próprio, a participação popular foi intensa. Ele ainda se mostrou contente pelo entendimento dos fieis sobre a representação das comemorações: “Tendo Santo Antônio como exemplo a ser seguido, nós, homens, percebemos a possibilidade de servirmos a Cristo. Mesmo com defeitos, temos tal capacidade”. 
No último sábado (09/06) aconteceu o leilão, tradicionalmente o abraço de despedida dos festejos que aludem os santos. Produtos alimentícios, artesanais e de bens duráveis estiveram a disposição do arremate para o público. O dinheiro arrecadado será em prol de obras e serviços da própria igreja. As festas tiveram seu encerramento no início da noite deste domingo (10/06).

FONTE: Ipu Notícias

sexta-feira, 8 de junho de 2012

SUCESSÃO EM PIRES FERREIRA: OPOSIÇÃO ESPERA POR "BLITZ" DO GOVERNADOR


O pré-candidato a prefeito de oposição de Pires Ferreira, Torrim (PSD), realizará no próximo sábado (09/06) o lançamento oficial das pré-candidaturas a prefeito e vice.
O evento acontecerá às 16h na residência do ex-prefeito e então pré-candidato Torrim e contará com as presenças do pré candidato a vice Eriberto o empresário que apoiará as pré-candidaturas José Flávio além dos deputados estadual, Moésio Loiola e deputado federal Genesias Noronha.
Existe uma expectativa quanto ao possível apoio do Governo do Estado a candidatura de Torrim. Em uma eleição com poucos votos como a de Pires Ferreira, "uma blitz do governador" pode facilmente decidir a situação.
Como Torrim terá dificuldades em oficializar sua candidatura devido a problemas de não aprovação de contas quando o mesmo fora gestor de Pires Ferreira entre 1997-2004,  poderá haver a  substituição do seu nome pelo o de seu filho mais velho, Torres Neto.

FONTE: Blog do Kleber Teixeira

CONFIRMADO: PICA PAU SERÁ O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM PIRES FERREIRA E ERIBERTO O VICE


Em reunião na tarde desse domingo, 03 de maio, na residência do empresário Júnior da Auto Escola, o grupo de oposição de Pires Ferreira fechou em definitivo a composição da chapa que irá enfrentar a pré-candidata  Marfisa Aguiar que é natural de Reriutaba mas conta com o apoio do Prefeito Marcos Marques.
A reunião que contou com várias lideranças inclusive de Metom Júnior, primeiro Prefeito de Pires Ferreira, definiu que oficialmente Torrim (PSD) será o cabeça de chapa. O Vereador Eriberto (PPL) será o Vice. O empresário José Flávio que também era pré-candidato, apoiará a composição.
Líder de todas as pesquisas, o ex-PrefeitoTorrim vai tentar oficializar sua candidatura na justiça eleitoral. Caso não consiga, seu filho, Torres Neto, o substituirá.
O Governo do Estado, liderado pelos  irmãos Ferreira Gomes, pode dar total apoio a Torrim em Pires Ferreira. Ivo Gomes, chefe de gabinete do governador e desafeto de Zezão que  é o pai de Marfisa, tem insinuado para pessoas próximas que não quer os "Aguiar da Reriutaba" comandando aquela cidade. 

O VICE PODE AINDA VIR DE FORA
De cima para baixo, ou seja, em reuniões na capital cearense entre os articuladores políticos do governador, existe ainda um movimento para trazer o Vice Prefeito Lanusse para a oposição. Essa eventual situação ainda não está descartada.
 FONTE: Blog do Kleber Teixeira

LATINO LEVA UMA MULTIDÃO ÀS RUAS DE PIRES FERREIRA

O cantor Latino e a Banda Forró Sacode agitaram no palco montado ao lado do Ginásio Coberto de Pires Ferreira,  na noite deste sábado (02/06). Milhares de pessoas se divertiram na última noite da comemorações dos 25 anos do município.
A festa começou por volta das 1h e já bem cedo uma multidão se aglomerava em frente ao palco um batalhão de segurança garantiam a tranquilidade do evento. Sucessos como "Dança do Kuduro" e "Caranguejo" levaram a plateia ao delírio.
FONTE: Ipu Notícias