terça-feira, 22 de maio de 2012

COMO DIZEM OS COMENTÁRIOS, PASSOU UM FURACÃO EM PIRES FERREIRA


Praça da matriz e os canteiros:
Vejam bem, primeiro foram retirados os antigos postes com abajur e aproveitaram os da Avenida Presidente Castelo Branco e colocaram no lugar, além de não terem sido proporcionais aos canteiros sempre estavam com as luzes queimadas. Agora tiraram os que foram aproveitados e colocaram outros de cimento que também são muito desproporcionais, sem falar que foram retirados os bancos e principalmente as árvores.
Senhor administrador da cidade de Pires Ferreira, para reformar ou restaurar algo que estava em ruínas não é necessário destruir também a natureza, o verde que existe no município. Não é derrubando árvores que há muito tempo já estavam naquele local, por sinal, há mais tempo que o senhor na prefeitura que vai remodelar a cidade, se o senhor não sabe isso é um crime ambiental. Para reformar um canteiro, que o mesmo fosse completamente quebrado, mas o lugar da árvore fosse preservado.

É assim que você acha que esta fazendo algo por este município? Destruindo os bens ainda existentes?

ANTES
DEPOIS

UM TAPA NO VISUAL: PRAÇA DA MATRIZ DE PIRES FERREIRA SERÁ REMODELADA


Finalmente foi iniciado há poucos dias, obras de reestruturação da praça da matriz no centro de Pires Ferreira.
Dizem que vão sofisticar a estrutura física de um dos monumentos mais antigos do município. A praça da matriz fora construída antes da emancipação piresferreirense. Ainda sob o mandato político de Dr. Rocha Aguiar, então prefeito de Ipu, eleito no ano e 1966.
A praça já passou por uma reforma, quando Pires Ferreira ainda “engatinhava”, gerida pelo primeiro prefeito da história do município, Meton Júnior (1989 – 1992). 
Contrariando a expectativa de reinauguração em decorrência das festividades do município, a praça da matriz deverá estar pronta no início de julho. O que não deixa de ser uma data comemorativa por se tratar do período de festejos da padroeira do município, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Os canteiros localizados nas adjacências da praça também acompanham o embalo das obras e passam por reformas. Ao contrário da praça, os canteiros estarão renovados ainda neste mês. 
A sede do município há tempos estava necessitando de um tapa no visual, principalmente estes locais que marcaram a vida de muitos piresferreirenses. Imagino que todos os moradores esperam um bom resultado nessa reestruturação da praça da matriz, com novos bancos e com a reposição de plantas para tornar o ambiente bem agradável.
FONTE: Ipu Notícias

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PIRES FERREIRA PROMOVE SELETIVA PARA O CONCURSO RAINHA 2012 DO MUNICÍPIO

O município de Pires Ferreira é notabilizado pelas suas festas em celebração ao aniversário de sua emancipação. Uma das facetas dessa comemoração é o solene Desfile da Rainha do Município, que, sem dúvidas, representa um momento áureo das festividades. O aquecimento para o desfile também se reverte de glamour, atraindo curiosos, corneteiros e torcedores que já mostram apoio às candidatas de preferência. Neste ano a preliminar ocorreu na Escola Alzira Maria de Araújo, com um ótimo público que participou ativamente através de aplausos e gritos de incentivo. A pré-seleção pode ser considerada como um bom aperitivo para o desfile.

A ocasião do primeiro enfrentamento, aquela impressão capaz de criar uma expectativa. As postulantes ao título de Rainha concorreram a 10 vagas. Neste ano o total de inscritas foi 20. A futura Rainha receberá a faixa de Ana Carla Ferreira Alves, que desmistifica a primeira etapa do evento julgando-a como a ocasião de maior percalço. “Os dias anteriores são complicados. Há muito treino e nenhuma certeza da vaga. Quando se tem a confirmação o suposto medo desaparece, facilitando a preparação”. Conta. Também esteve presente a Rainha de 2010, Antônia Janekele de Paiva Costa e ratificou as palavras de Ana Carla. “É, realmente, muito difícil. Existe um receio. Passar por essa peneira é um enorme desafio”.

A comissão que se incumbiu de selecionar as propensas foi composta por: Thayssa Macedo Rodrigues, acadêmica de enfermagem e Rainha do Município de Varjota – 2004. Evaldo Gomes Oliveira, empresário e vereador do município de Ipu e Betina Gomes, empresária, também de Ipu. As escolhidas para a solenidade foram, em ordem alfabética:

As dez finalista em ordem que irão concorrer ao título de Rainha do município são: Carla Maria Martins Pereira (20) Otavilândia; Francisca Mayara Carvalho de Melo (17) Sede; Maria Andreza de Paiva Oliveira (15) Mulungu; Maria de Fátima Rodrigues Costa (16) Marruás dos Paiva; Maria Janaína Jovina de Paiva (15) Marruás dos Paiva; Maria Lais da Silva Lins (17) Sede; Maria Leane Rodrigues Paiva (20) Laginha; Maria Mayara Pereira de Oliveira (16) Delmiro Gouveia; Mariana Rodrigues Farias (17) Otavilândia; Raimunda Cilonilde de Sousa Pinto (17) Sede.

O desfile que elegerá a Rainha do Município de 2012 acontecerá no dia 02/06. Façam suas apostas.

O glamoroso evento foi originalmente idealizado na gestão de Meton Júnior (1989-1992), primeiro prefeito daquela cidade, e foi dado continuidade e incrementado nas duas gestões de Torrim (1997-2004), o Pica Pau.

Podem degusta-se das candidatas que foram selecionadas nas fotos abaixo. A finalíssima acontece no dia 02 de junho.


FONTE: Ipu Notícias e Blog do Kléber Teixeira

sábado, 12 de maio de 2012

OPOSIÇÃO DE PIRES FERREIRA DEFINIRÁ SEU CANDIDATO NOS PRÓXIMOS DIAS

A política na cidade de Pires Ferreira tomará novos rumos ainda neste mês de maio. Segundo informações colhidas no Blog Humaitá Destaque, os três pré-candidatos da oposição, Torrim (PSD), Dr. Zé Flávio (PT) e Eriberto Paiva (PPL), tudo dependerá de uma pesquisa de Ibope que abrirá o leque para uma cabeça de chapa da oposição de Pires Ferreira. O anúncio do cabeça de chapa da oposição como pré-candidato a prefeito de Pires Ferreira acontecerá ainda este mês de maio, o que todos esperam é que o nome possa surgir ainda nas festividades do aniversário do município.

 

Como ficou decidido na entrevista concedida ao radialista Hélio Soares (Rádio Serra Grande FM), a escolha será feita através de uma pesquisa, o melhor candidato será o cabeça na chapa e o vice o segundo colocado.

A oposição política está confiante que poderá mudar os rumos da atual administração em Pires Ferreira.

Todos os depoimentos dos entrevistados você acompanha agora na íntegra.
 
 
FONTE: Blog Acomteceu Ipu

OPOSIÇÃO DE PIRES FERREIRA FALA PARA O SEU POVO

Juntos e unidos por um Pires Ferreira melhor. A oposição de Pires Ferreira liderados pelos três pré-candidatos a prefeito, Zé Flávio (PT), Torrim (PSD), vereador Eriberto Paiva (PPL), Nilson presidente do PT, ex-prefeito Meton Júnior e o José Augusto. Este grupo se fez presentes no Programa Tribuna da Serra Grande com o radialista Hélio Soares, ocasião, foi discutidos a atual gestão política dessa cidade.

Síntese da entrevista:

ZÉ FLÁVIO (PT)

“O atual prefeito de Pires Ferreira ele de fato não é prefeito é só de direito porque quem administra a cidade é um gerente administrativo de outra cidade”

“Na saúde só existe dois médicos, uma pediatra e outro clínico geral para atender quatro PSF’s, e ainda, a serviço da cidade de Reriutaba.”

TORRIM (PSD)

“Nunca na história de Pires Ferreira a administração esteve nas páginas policiais. Na minha época como gestor, Pires Ferreira pagava os melhores salários da região do estado Ceará para os professores. No esporte o município foi bi-campeão de futebol de salão, recebi prêmios como um dos trinta melhores prefeitos do estado do Ceará, assim, era como o município de Pires Ferreira aparecia nas páginas jornalísticas na minha época como gestor.”

ERIBERTO PAIVA (PPL)

“Todo o saneamento básico de Pires Ferreira está sendo despejado no Riacho São Francisco, esse descaso com a administração de Pires Ferreira é uma vergonha.”

Todos os depoimentos dos entrevistados você acompanha agora na íntegra.

 
FONTE: Blog Aconteceu Ipu

quarta-feira, 2 de maio de 2012

GRUPÃO SERÁ ENTREVISTADO NO PROGRAMA "A VOZ DA LIBERDADE" DA RÁDIO SERRA GRANDE 88.7 EM CADEIA COM A RÁDIO FM POPULAR 99.3 DE OTAVILÂNDIA NESTA SEXTA-FEIRA

Os pré-candidatos de oposição Dr. Zé Flávio (PT), Torrim (PSD) e Eriberto (PPL) serão entrevistados no programa “A voz da liberdade” da rádio Serra Grande FM 88.7 em cadeia com a rádio FM Popular 99.3 de Otavilândia, nesta sexta-feira, dia 04/05/12 de 12h às 14h.

O novo programa vai ao ar na voz de Rogério Palhano e Hélio Soares no horário de 12h às 14h de segunda a sexta-feira e no sábado no horário de 12h30min as 14h00min. A rádio Serra Grande FM é hoje uma das emissoras líderes de audiência em toda região pela qualidade de seus programas.