quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pires Ferreira participará da maior competição esportiva do Ceará

A Etapa Norte/Ibiapaba dos Jogos Abertos do Interior 2012 começa neste final de semana de 20 a 22 de janeiro. A abertura do evento acontecerá na sexta-feira (20), às 18 horas, no Ginásio Arrudinha no município de Granja. Atletas de 21 municípios participarão da maior competição esportiva do Ceará neste fim de semana.

A Etapa será dividida em dois municípios. A cidade de Granja sediará as competições das modalidades futebol de campo, basquetebol e handebol masculino e feminino, enquanto a cidade de Martinópole receberá as modalidades futsal e vôlei masculino e feminino.

As competições do futebol de campo acontecerão no Estádio Municipal Mitotônio. Já as disputas do basquete e handebol, no Ginásio Arrudinha. Na quadra coberta da COHAB, serão realizados os jogos de vôlei, enquanto as partidas de futsal serão realizadas no Centro Cultural e Esportivo de Martinópole.
Para esta Etapa do certame participarão os municípios de Barroquinha, Camocim, Carnaubal, Coreaú, Forquilha, Granja, Irauçuba, Martinópole, Massapê, Meruoca, Miraíma, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Pires Ferreira, Sobral, Tianguá, Uruoca, Senador Sá, Ipu e Chaval.
As tabelas dos jogos, o cruzamento de cada chave e os locais de hospedagem de cada delegação podem ser visualizados no site da Sesporte (www.esporte.ce.gov.br).

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

POSSE DO NOVO PÁROCO DE PIRES FERREIRA

O bispo diocesano de Sobral, Dom Odelir José Magri, deu posse na noite de domingo (08/01) ao novo pároco de Pires Ferreira, Pe Herlândino Sampaio de Paiva, 31 anos, natural de Ipu.
Foi realizada uma cerimônia em ação de graças da posse do novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde os fiéis esperavam ansiosos o início da celebração com os celebrantes Pe. Herlândino Sampaio de Paiva (Dino), Pe. Raimundo Nonato e Dom Odelir José Magri. Estiveram presentes padres e seminaristas da diocese de Sobral como também ilustres autoridades e representantes do município, onde de um lado estava o prefeito Marcos Camelo Marques e seus dois filhos, e do outro os ex-prefeitos de Pires Ferreira e Ipu, o casal pica-pau Torrim e Corrinha que não deixam de comparecer a nenhuma solenidade do município.
A celebração foi assistida por paroquianos das cidades Ipu e Santa Quitéria, como também a maioria de representantes das comunidades da paróquia, que lotaram a Igreja Matriz (em reforma).
Terminada a celebração o Pe. Dino se dirigiu para o colégio Francisco Soares de Oliveira, onde recebeu seus convidados para um jantar oferecido pelo prefeito municipal.
Foi mais um momento marcante para a história de Pires Ferreira e em nome de todos, desejo ao Pe. Herlândino força, coragem, progresso, compreensão e paz nessa nova jornada.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Encerrada greve dos PMs e bombeiros do Ceará


Os policias militares e bombeiros do Ceará decidiram encerrar a greve na madrugada desta quarta-feira, 4. Em reunião, líderes governistas e grevistas entraram em acordo para voltar às atividades. Em seguida, o documento também foi aprovado pelo governador do Estado, Cid Gomes, e pela categoria, em assembleia.

Entre os trechos do acordo, estão a apresentação dos policiais militares nos quartéis até a meia-noite desta quarta-feira, com anistia geral de processos abertos desde primeiro de novembro de 2011.

Outra cláusula da proposta incorpora R$ 850 para todos policiais ativos, inativos, pensionistas, tanto da polícia militar como bombeiros militares. Mais 7% de aumento dado a servidores.

O pedido de 40 horas semanais - e não mais 44h - também foi acatado. Sem efetivo, policiais militares e bombeiros militares receberão extra. Também deve ser criado o Código de Ética e Disciplina.

O acordo também prevê a anulação da liminar da desembargadora Sérgia Miranda, com dispensa de multas individuais e para entidades. O governo também deve apresentar proposta no Congresso para anistia às manifestações de primeiro de novembro - Metrofor - e 30 de dezembro – greve.
A categoria estava em greve há cinco dias.

Reunião
O encontro que formalizou o acordo entre grevista e governo teve início as 9h de terça-feira, 3. Participaram os líderes do movimento grevista, Flávio Sabino (Associação de Cabos e Soldados), Pedro Queiroz (da entidade nacional da categoria), e o capitão Wagner Souza (suplente de deputado, no exercício do mandato) e Fernando Oliveira (Procurador Geral do Estado), Andréia Coelho (Defensora Pública Geral do Estado) e Socorro França (Procuradora-geral de Justiça) e o Valdetário Andrade Monteiro (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará).

FONTE: Redação O POVO Online

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Contingente de 2.449 homens fazem policiamento de Fortaleza

Um contingente de 2.449 homens integrantes de Tropas Federais e de Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e Municipais fazem o policiamento da Região Metropolitana de Fortaleza nesta segunda-feira (2), de acordo com nota divulgada pela 10ª Região Militar. De acordo com a nota, o contingente está preparado para fazer o policiamento até que as atividade da Polícia Militar (PM-CE) se normalizem.

O Comando do Exército, responsável pela Operação Força Ceará, informa que contigente conta com 650 homens do Exército Brasileiro, 169 da Força Nacional de Segurança Pública e 1.650 de Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e Municipais. O Comando da Operação solicita que a população continue a utilizar o número 190 para situações de emergência.

No que diz respeito à reintegração de posse da 6ª Companhia e do 5º Batalhão de Polícia Militar, o Comando informa que o caso ainda está sendo analisado.

Policiais Militares e bombeiros do Ceará anunciaram paralisação desde a última quinta-feira (29). Cerca de 10 mil policiais militares e bombeiros já aderiram à paralisação da categoria, segundo informou o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz da Silva.

FONTE: Diário do Nordeste 
Caderno: POLICIAL