quinta-feira, 28 de julho de 2011

NOS 45 MINUTOS DO 2º TEMPO O PREFEITO DE PIRES FERREIRA CONSEGUE OBRAS COM O GOVERNO DO ESTADO


O prefeito Marcos Marques conseguiu algumas obras com o governo, dizem que são duas quadras esportivas, poços profundos e uma secretaria de saúde. Mas isso é para mapear o descaso que o município se encontra, tentando iludir o povo com o que é de sua obrigação. E o filho dele comemorou hoje, no penúltimo ano do seu 2º mandato obras que já deveriam estar concluídas, gastando o dinheiro público com foguetes e bebidas, comemorando um simples projeto como se fosse do seu bolso!
PS: Senhor prefeito o seu papel é de trabalhar em função do povo e não de comemorar o que é a sua obrigação, que é educação, moradia, esporte, laser e o social, como também a cultura.
E onde está o dinheiro do FPM? Para a restauração dos prédio municipais, para a restauração das estradas rurais como também urbanas, para a limpeza da cidade, para ter um médico de plantão no hospital que não é hospital e sim PSF (a sua gestão era para contribuir com o registro legal, pois o senhor ja encontrou o hospital em funcionamento), e as demais obras que a cidade necessita.

terça-feira, 26 de julho de 2011

PSD - PARTIDO DA BASE DO GOVERNO FICARÁ COM O CASAL PICA-PAU

Na semana passada, mais precisamente na quarta-feira, dia 20 de julho, o prefeito Sávio Pontes foi até o Palácio da Abolição, solicitar ao Dr. Almicir Pinto (assessor especial do Governador e presidente da Comissão Estadual do Partido Social Democrata-PSD), que o partido lhe fosse entregue no município de Ipu. Surpreso o prefeito Sávio Pontes ouviu como resposta do Dr. Almicir Pinto que o PSD de Ipu seria indicação do Deputado Moésio Loiola. O prefeito Sávio Pontes, atordoado com a resposta, imediatamente ligou para o seu grande amigo e aliado político, o Vice-Governador Domingos Filho, que naquele dia encontrava-se no exercício da governança em virtude de uma viagem do Governador Cid Gomes. Sávio Pontes relatou ao Vice-Governador a resposta do Dr. Almicir Pinto, e pediu que o mesmo interferisse, para que voltasse atrás quanto à decisão de o PSD de Ipu ser indicação do Deputado Moésio Loiola. Passou o telefone para o Dr. Almicir Pinto, e o mesmo falou para o Vice-Governador que estava tomando aquela decisão seguindo a orientação do próprio Governador Cid Gomes, que já definira os critérios para ingresso no PSD. Sávio Pontes, ficou ainda mais perplexo e atordoado, quando soube que o PSD de Ipu ficará com o comando da sua arqui-inimiga política, no caso a ex-prefeita Corrinha, e que o PSD de Pires Ferreira ficará com o comando do seu arqui-inimigo político, o ex-prefeito Torrim. 
Foi por água abaixo uma estratégia política engendrada pelo prefeito Sávio Pontes, que era trazer os vereadores filiados ao PRB da ex-prefeita Toinha Carlos e os Vereadores filiados ao PSDB da ex-prefeita Corrinha, para o PSD. Caso tivesse conseguido o que queria, nenhum dos vereadores que mudasse de legenda, seria prejudicado com a possível perca de mandato, pois o PSD é um partido novo nacionalmente, e teria todos sob o seu comando partidário, logicamente lhe dando apoio em uma possível candidatura sua nas próximas eleições.
Com essa decisão do Governador Cid Gomes, a ex-prefeita Corrinha e o ex-prefeito Torrim, passam a partir de agora, a serem aliados políticos do grupo dos Ferreira Gomes, ou seja, estarão sendo prestigiados e tratados como correligionários, em pé de igualdade com o prefeito Sávio Pontes nos dois municípios. Não deixa de ser uma grande derrota para o prefeito Sávio Pontes, pois para quem sempre apregoou que tem muito prestígio político e administrativo junto ao Governador Cid Gomes, e ver agora seus grandes adversários políticos, sendo enxergados e prestigiados pelo Governador, dividindo um espaço que ele sempre julgou que era exclusivamente seu, é sinal de que alguma coisa está mudando no pensamento daqueles que comandam o Palácio da Abolição. A notícia foi divulgada pela ONG ORAI pelo link abaixo.

PS: Novos rumos para as eleições de 2012, com a criação do novo partido (PSD),com os novos aliádos Cid Gomes deixa nas mão do Deputado Moésio Loiola o poder de decisão, de indicar quem realmente irá ficar com o PSD.
Isso muda totalmente a realidade da politica de Pires ferreira.
  • E agora quais serão os abalos em relação a política de Pires Ferreira?
  • Isso vai afetar direta ou indiretamente a situação do Prefeito de Pires Ferreira?
  • Será que o indicado do prefeito Marcos vai continuar no PSB?
  • E os vereadores que hoje estão do lado do prefeito em Pires Ferreira, o que irão fazer?

LINK DA NOTÍCIA DA ORAI

FONTE: Blog de Afrânio Soares

BISPO VISITA PIRES FERREIRA NA ABERTURA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Na Quinta-Feira, aconteceu o grande momento religioso e de muito orgulho para os católicos piresferreirenses foi a missa de abertura da festa da padroeira e o aniversário de 2 anos de fundação da paróquia, celebrada por Dom Odelir.
Dia 21 foi uma data importante para os paroquianos de Pires Ferreira, porém, o prefeito Marcos Marques e a Sra primeira dama Fátima Coelho não se encontravam para receber o bispo diocesano. Até aí se vê o descaso dessas autoridades e para desfarçar mandaram o seu filho Pedro Humberto para representá-los. A agenda de um prefeito deve ser preparada dando ênfase aos principais eventos e acontecimentos da cidade.

A Festa dura 10 dias, começou na quinta dia 21 e vai até domingo dia 31, serão dias de muita comemoração e animação, sábado haverá um leilão e no encerramento da festa que será dia 31 haverá um bingo, venha prestigiar este grande evento.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ARTICULADOR POLÍTICO DESTACA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA DE PIRES FERREIRA EM ENTREVISTA AO BLOG DO KLÉBER TEIXERA.

Em entrevista ao Blog do Kleber Teixeira, Carlos Dias destaca a organização administrativa da prefeitura e comenta sobre os números educacionais positivos, funcionários com calendário de pagamento, fornecedores pagos em dia e uma atrativa agenda de eventos culturais, é esse o atual retrato da administração do Prefeito Marcos Marques em Pires Ferreira, segundo nos afirmou o articulador político Carlinhos Dias.
Carlinhos também confirmou que a partir do dia 14 a cidade promoverá um concorrido Festival Junino que terá como atrações as Bandas Memórias do Sertão e Solteirões do Forró. Outro ponto que destacou é que existe uma ação voltada para a recuperação das estradas que ligam aos distritos, as quais foram danificadas pelo rigoroso inverno.
O entrevistado não perdeu a oportunidade para citar que o Prefeito Marcos Marques é uma pessoa de caráter inquestionável e que “só promete o que pode cumprir”. Afirmou também que seu filho Pedro Humberto, tem destacado como uma pessoa de visão e que tem cada vez mais se projetado como uma grande liderança política.
Sobre a influência do líder político Zezão Aguiar de Reriutaba em Pires Ferreira, Dias preferiu não se alongar dizendo que: política se faz com grupo, e grupo não é só uma pessoa. Disse também que não existe candidato do Prefeito e que “tudo não passa de especulação”. Concluiu dizendo que somente o Prefeito é quem pode definir quem será o seu sucessor, e que ele sabe o que vai ser melhor para o futuro do município.Carlinhos também afirmou que o candidato situacionista de Pires Ferreira deverá ter o apoio do Governador. Lembrou que Marcos Marques, o qual tem como principal interlocutor estadual o Deputado Nelson Martins (PT), foi o primeiro Prefeito do Ceará a romper com o PSDB e a apoiar a candidatura de Cid Gomes em 2006, sendo essa articulação feita pelo então Deputado Sávio Pontes.

FONTE: Blog do Kléber Teixera