domingo, 19 de junho de 2011

Fiscais públicos???


Vereadores que antes eram oposição, após denúncia feita por eles a Polícia Federal sobre a situação da prefeitura de Pires Ferreira, foram chamados para depor em Fortaleza.
Depois de muitas semanas surgiu o boato que esses vereadores foram depor na Polícia Federal acompanhados por um advogado da prefeitura de Pires Ferreira, devido uma denúncia feita por eles quando ainda eram da oposição, ligados ao ex prefeito Torrim. Com exceção do vereador Raimundo Damasceno(Jóia) como é que ficam esses vereadores que agora estão do lado do prefeito?
O legislativo de Pires Ferreira está um descaso, quem está lá não faz o seu devido papel de legislar, estão pensando na situação individual e finaceira de si próprio e não na situação do município, em defender o povo e o dinheiro público.
  • Será que CGU e TCM vieram fiscalizar também devido a denúncia desses vereadores???

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PIRES FERREIRA: OPOSIÇÃO FARÁ PROGRAMA NA RÁDIO REGIONAL

No próximo sábado, 18 de junho, estreará na Rádio Regional um programa focado na política de Pires Ferreira. O programa deverá ser apresentado por Rogério Palhano no horário das 11:00Hs as 13:00Hs.
O contrato com a emissora foi articulado pelo Vice-Prefeito de Pires Ferreira, Lanusse Martins, o qual tem total apoio em Ipu do Prefeito Sávio Pontes.
Essa não é a primeira vez que o grupo de oposição liderado por Lanuce tenta um espaço radiofônico. No mês passado houve uma tentativa com a Rádio Iracema de Pires Ferreira, mas a direção da emissora voltou atrás.
Não só Sávio Pontes, mas também o Prefeito de Ipueiras, Nenen do Cazuza, estão dando suporte a Lanusse em sua candidatura ao Executivo piresferreirense.
Outro fato chamativo é que o Governo do Estado não é favorável a possível candidatura situacionista da senhorita Mafisa, pois a família da pré-candidata, no caso os “Aguiar de Reriutaba”, não detém a simpatia dos Ferreira Gomes, muito menos do povo da terra deles "Reiutaba".

FONTE: BLOG DO KLÉBER TEIXEIRA

sábado, 11 de junho de 2011

Programa de oposição à prefeitura de Pires Ferreira, na Rádio Iracema, dura apenas um dia

Segundo fontes seguras da política ipuense, causou um verdadeiro frisson o programa inaugural ou talvez o único feito pelo radialista político Rogério Palhano na Rádio Iracema de Ipu, que foi ao ar somente na quarta-feira (01/06).
Ao destacar a política de Pires Ferreira, indagando o porquê do domínio dos políticos de Reriutaba na Prefeitura daquela cidade, Rogério Palhano causou um verdadeiro acumulo de ligações feitas ao proprietário da Rádio Iracema de Ipu, o apresentador esportivo da TV Verdes Mares, Bosco Farias.
Comentam-se que a direção da radio, imediatamente fechou um contrato publicitário com a Prefeitura Municipal de Pires Ferreira no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), valor esse já pago ao seu proprietário.
O Prefeito de Ipu, Sávio Pontes, que detêm o pensamento político da Radio Regional, não esconde a preferência por Lanusse nas Eleições de Pires Ferreira em 2012.
Fica aqui as perguntas?
  • E Agora?
  • Será que o destino da oposição de Pires Ferreira é a Rádio Regional?
  • Sávio Deixará Lanusse desamparado e sem "Voz"?

Fonte: Ipu Notícias.

BANDIDAGEM TOMA CONTA DA REGIÃO DE PIRES FERREIRA


POPULAÇÃO CLAMA POR SEGURANÇA

Segundo informações preliminares, Terça-Feira (07/06), por volta de 22h30min, uma D10 de cor azul, que era conduzida por um Sr. que presta serviços a prefeitura de Pires Ferreira, o carro que o mesmo vinha dirigindo e transportava alguns alunos e professores de uma escola da cidade de Pires Ferreira, ao chegar na comunidade São Francisco(Próximo a localidade de Pedra Redonda), os mesmos se deparam com obstáculos na pista e três indivíduos fortemente armados e encapuzados em três motos, anunciaram o assalto, alguns alunos no momento deste lamentável ocorrido, pularam do carro e adentraram no mato assustados, enquanto os outros eram assaltados junto a alguns professores. Das vítimas levaram celulares, documentos e etc. As informações repassadas, dão conta que no momento do assalto se aproximava o padre da cidade de Pires Ferreira que vinha em seu carro da cidade de Varjota, que ao avistar algumas pessoas na pista, pensou que era um acidente, mas notou algo estranho quando uma moto focou em seu rosto e o mesmo fez o retorno quando percebeu que se tratava de assalto, o mesmo deu uma ré no seu carro e fez logo o retorno rumo a cidade de Varjota próximo a alguns metros do local, os bandidos atiraram, mas graças a DEUS o padre não foi atingido, a PM foi até o local mais os bandidos já tinha se evadido sem direção certa. As informações repassadas informam ainda que ontem Terça-Feira (07/06) por volta aproximadamente de 15:30(tarde) um helicóptero da polícia militar do Estado do Ceará fez um vôo rasante naquela cidade, logo após pousou e colheu algumas informações de como foi este assalto, que deixou todos de Pires Ferreira e Distritos e localidades vizinhas aterrorizados. A população piresferreirense lamenta muito a falta de segurança, dizem que a única viatura que serve de apoio nas ocorrências está em péssimas condições e o efetivo de polícias no município é pouco, deixando a cidade e adjacências daquele município descoberta e exposta a assaltos.
A população quando liga para o 190 daquela delegacia, recebe a seguinte resposta, "estamos com a viatura em péssimas condições e impossibilitada de trafegar ao local da ocorrência". Para isso a população solicita das autoridades que tome as providências. O que se ta vendo é que acontecem às coisas e não se tem investigação, não se sabe quem é... Quem foi? E aí?. Até quando? Será que vamos ter que ficar dentro de nossas casas enquanto elementos andam livremente fazendo assaltos e matando inocentes? Vamos acordar autoridades de Pires Ferreira e do Estado, vamos tomar providências pois do jeito que ta indo, está se tomando um rumo que em um futuro bem próximo será difícil de contornar toda essa situação, pois é para isso que pagamos os impostos, é para garantir a integridade de todos. Informações repassadas por populares de Pires Ferreira.

Fonte: Edilsinho.com – Notícia publicada no Blog Reriutaba Notícias.

Link da notícia
http://reriutabanoticias.blogspot.com/2011/06/assaltantes-aterrorizam-populacao-de.html

Bando explode caixa eletrônico do Bradesco em Pires Ferreira


Cinco homens armados atacaram na madrugada de quinta-feira 02/06, a agência do Bradesco em Pires Ferreira. A população, foi acordada na madrugada com o barulho de explosão de dinamite e tiros.
O ataque ao posto do Bradesco aconteceu, segundo o destacamento policial, às 3 horas. Apenas dois PMs formavam a guarnição no destacamento, cuja sede fica vizinha ao local onde o ataque aconteceu.
Além de estar fortemente armado, o bando usava roupas camufladas e capuzes que dificultavam a identificação. Um dos carros usados pelo bando, um Siena prata, foi abandonado e incendiado pela quadrilha na saída da cidade. Após o roubo, policiais civis e militares da região se mobilizaram na tentativa de encontrar pistas do bando que fugiu levando dinheiro e um malote.
A gerência do posto de atendimento não revelou o montante levado pela quadrilha, mas de acordo com o capitão PM Artunane Aguiar, comandante da 2ª Companhia do 3º BPM (Tianguá), como ontem era dia pagamento de aposentadoria na cidade, o caixa estava completamente abastecido.
Dia da feira
Ontem, dia de feira livre, praticamente a cidade de Pires Ferreira parou para ouvir o relato de quem presenciou o assalto ou acordou com o barulho da explosão do caixa e dos estampidos.
"Moro algumas ruas distantes do posto bancário, mas o barulho foi tão grande que, acredito, deve ter acordado toda a cidade", disse um comerciante que não quis se identificar.
As buscas ao bando mobilizaram todo efetivo disponível na região. Patrulhas do 7º Batalhão (Crateús); do 4º Batalhão (Canindé); e do 3º Batalhão (Sobral), além de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e três equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) fazem diligências na região até a divisa com o Estado do Piauí, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
Medo
Pires Ferreira é uma pequena cidade e fica perto de Ipu. Tem vias que dão acesso para os Municípios de Hidrolândia, Santa Quitéria, Canindé e até a capital Fortaleza. Em direção a Ipueiras, a próxima cidade é Nova Russas, de onde se chega a Crateús e à Região dos Inhamuns.
Os moradores afirmam que estão assustados com a onda de assaltos na região. As principais vítimas dos ladrões são os trabalhadores rurais aposentados, atacados pelos marginais nos dias em que vão ao banco receber os seus proventos.

WILSON GOMES
COLABORADOR

FONTE: Diário do Nordeste

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festa do Município de Pires ferreira - 2011

Uma festa tradicional com conjuntos bons, mas hoje inflacionada pelas bandas caras e a dose dupla dos aviões só veio esvaziar a tradição.
O povo vinha pela animação dos eventos, o desfile da rainha que ganhava uma moto da HONDA e os demais eventos. Hoje estão vindo pelo fato de ser uma banda que está na mídia, prova disso foi a diminuição do contigente de pessoas por ser novamente aviões. Por tudo isso os cofres minicipais ficam esvaziados, quem paga por tudo isso é a população e a infra-estrutura do município fica a Deus do Ará.
Vocês sabem que no jogo do bicho tem o animal com o número 24, exatamente o 24º aniversário de Pires Ferreira, e todos viram a atração anticultural que trouxeram para ser jurado da escolha da rainha.
Onde está o professor educador, executivo de Pires Ferreira???