sábado, 30 de abril de 2011



O descaso com o bairro da Ponte, o bairro do próprio prefeito.
Está próximo de terminar a segunda gestão do prefeito Marcos Marques e nada foi feito pelo seu bairro. O povo está ilhado! Quando vêm as grandes enchentes as pessoas arriscam suas vidas passando sobre a ponte férrea, contando os durmentes em cada passada, olhando para o abismo enturvado de água. Quem tem um veículo fica preso, tanto no bairro da Ponte como no bairro Marrócos, sem esquecer de falar que o acesso para o bairro Marrócos é mesmo das localidades Ipueirinha, distrito de Donato, Timbaúba e Boa Esperança.

Não esquecendo também da ponde do rio Jatobá que liga Marruás dos Rosas à Marruas dos Paiva e que é o único acesso daquela região da beira d'água, encontra-se em ruínas, rachaduras perigosas.
Essa ponte foi feita na gestão do prefeito Torrim para diminuir o sofrimento daquele povo. Deste tempo para cá, com tanta verba na prefeitura e tanta coisa para fazer, nunca foi feito nada. Pois mesmo com a existência da ponte molhada, nas grandes cheias do rio o povo de lá também fica ilhado.
Para não dizer que não fizeram nada, foi feito uma aparência de apiçarramento até a Serrota que na 1ª chuva a água levou, piorando a situação daquela estrada.
Pode um negócio desses!

sexta-feira, 29 de abril de 2011


Pires Ferreira é um município brasileiro do estado do Ceará, que nasce no sopé da serra da Ibiapaba. A sede fica a 225Km da capital cearense(Fortaleza), na zona norte do estado.
História
Toponímia: Pires Ferreira, vem da Homenagem ao construtor chefe da estrada de Ferro Sobral-Crateús, Antonio Sampaio Pires Ferreira. A cidade já teve os nome de Mocambo, quando não passava de uma fazenda e Humaitá, no asceder de vila. Em sua primitiva formação gregária contou com a afluência de pequenos agricultores, gerando o arraial cuja projeção decorre da Ferrovia Sobral-Crateús, intalando no reduto uma Estação de Passageiros (21/01/1925. Através da Lei Estadual de nº 11.325, o Distrito de Pires Ferreira passava a ser Município definitivamente. Seu 1ºprefeito foi o Sr. Antônio Meton Passos Júnior, 2ºprefeito o Sr. Enoque Mororó, 3ºprefeito o Sr. Francisco das Chagas Torres Júnior e o atual prefeito é o Sr. Marcos Camelo Marques.