Na semana passada, mais precisamente na quarta-feira, dia 20 de julho, o prefeito Sávio Pontes foi até o Palácio da Abolição, solicitar ao Dr. Almicir Pinto (assessor especial do Governador e presidente da Comissão Estadual do Partido Social Democrata-PSD), que o partido lhe fosse entregue no município de Ipu. Surpreso o prefeito Sávio Pontes ouviu como resposta do Dr. Almicir Pinto que o PSD de Ipu seria indicação do Deputado Moésio Loiola. O prefeito Sávio Pontes, atordoado com a resposta, imediatamente ligou para o seu grande amigo e aliado político, o Vice-Governador Domingos Filho, que naquele dia encontrava-se no exercício da governança em virtude de uma viagem do Governador Cid Gomes. Sávio Pontes relatou ao Vice-Governador a resposta do Dr. Almicir Pinto, e pediu que o mesmo interferisse, para que voltasse atrás quanto à decisão de o PSD de Ipu ser indicação do Deputado Moésio Loiola. Passou o telefone para o Dr. Almicir Pinto, e o mesmo falou para o Vice-Governador que estava tomando aquela decisão seguindo a orientação do próprio Governador Cid Gomes, que já definira os critérios para ingresso no PSD. Sávio Pontes, ficou ainda mais perplexo e atordoado, quando soube que o PSD de Ipu ficará com o comando da sua arqui-inimiga política, no caso a ex-prefeita Corrinha, e que o PSD de Pires Ferreira ficará com o comando do seu arqui-inimigo político, o ex-prefeito Torrim.
Foi por água abaixo uma estratégia política engendrada pelo prefeito Sávio Pontes, que era trazer os vereadores filiados ao PRB da ex-prefeita Toinha Carlos e os Vereadores filiados ao PSDB da ex-prefeita Corrinha, para o PSD. Caso tivesse conseguido o que queria, nenhum dos vereadores que mudasse de legenda, seria prejudicado com a possível perca de mandato, pois o PSD é um partido novo nacionalmente, e teria todos sob o seu comando partidário, logicamente lhe dando apoio em uma possível candidatura sua nas próximas eleições.
Com essa decisão do Governador Cid Gomes, a ex-prefeita Corrinha e o ex-prefeito Torrim, passam a partir de agora, a serem aliados políticos do grupo dos Ferreira Gomes, ou seja, estarão sendo prestigiados e tratados como correligionários, em pé de igualdade com o prefeito Sávio Pontes nos dois municípios. Não deixa de ser uma grande derrota para o prefeito Sávio Pontes, pois para quem sempre apregoou que tem muito prestígio político e administrativo junto ao Governador Cid Gomes, e ver agora seus grandes adversários políticos, sendo enxergados e prestigiados pelo Governador, dividindo um espaço que ele sempre julgou que era exclusivamente seu, é sinal de que alguma coisa está mudando no pensamento daqueles que comandam o Palácio da Abolição. A notícia foi divulgada pela ONG ORAI pelo link abaixo.
PS: Novos rumos para as eleições de 2012, com a criação do novo partido (PSD),com os novos aliádos Cid Gomes deixa nas mão do Deputado Moésio Loiola o poder de decisão, de indicar quem realmente irá ficar com o PSD.
Isso muda totalmente a realidade da politica de Pires ferreira.
- E agora quais serão os abalos em relação a política de Pires Ferreira?
- Isso vai afetar direta ou indiretamente a situação do Prefeito de Pires Ferreira?
- Será que o indicado do prefeito Marcos vai continuar no PSB?
- E os vereadores que hoje estão do lado do prefeito em Pires Ferreira, o que irão fazer?
LINK DA NOTÍCIA DA ORAI
FONTE: Blog de Afrânio Soares